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Avon alia lançamento às causas feministas

Ações para o batom UltraMatte associam conforto do produto ao conforto de as mulheres terem liberdade para fazer o que quiserem da própria vida


3 de fevereiro de 2016 - 5h39

Apoiar as mulheres não é necessariamente novidade para a Avon. Há 130 anos, a empresa adotou a bandeira do empoderamento feminino, a começar pela possibilidade de independência financeira, com o trabalho na venda direta. Mas desde o ano passado, acirrou essa posição com a campanha “Beleza que faz sentido”, com revendedoras no papel de modelos e protagonistas.

Nesta terça-feira, 2, a marca passou a associar pela primeira vez o lançamento de um produto, o batom UltraMatte, a algumas bandeiras feministas do momento. A ideia foi unir o grande diferencial do produto – efeito mate, mas sem a sensação desconfortável de lábio ressecado – a temas que estão em voga. Assim, as peças criadas pela JWT têm mensagens como “Eu me sinto confortável para beijar quem eu quiser”, “…para fazer o que eu quero com o meu corpo”, “…para amar as diferenças” ou “para chamar atenção”.

“Aproveitamos um insight do produto, o conforto, trazendo uma mensagem inclusiva”, afirma Ricardo Patrocínio, vice-presidente de marketing de beleza da Avon. A campanha no digital começou semana passada e o filme entrou no ar nesta terça-feira, 2, no intervalo da novela A Regra do Jogo.

A Avon é parceira da ong Think Olga, em especial para sua atuação digital. Todo post que gera repercussão no Facebook recebe resposta. A ideia, segundo Patrocínio, não é ser provocativa gratuitamente, mas mostrar que a companhia está alinhada ao que ocorre e se discute na sociedade.

O Brasil é o maior mercado para a Avon no mundo, respondendo por 20% do faturamento global. Aqui, a empresa é líder em maquiagem, em anti-idade (com Renew) e na venda de fragrâncias em volume. A cada dois batons vendidos no País, um é da marca, segundo o executivo. A despeito do cenário econômico, a Avon continuará investindo em marketing e tecnologia para defender essas posições, garante ele. “Continuaremos focando nas três categorias e reforçando o compromisso com o Brasil, que acolhe a marca há 55 anos”, disse.
 

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