Bancos brasileiros na lista da BrandFinance
Bradesco, Itaú e Banco do Brasil estão no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo
Bradesco, Itaú e Banco do Brasil estão no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2013 - 5h45
Pela primeira vez, três empresas brasileiras estão no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, que acaba de ser divulgado pela BrandFinance. E o curioso é que são três bancos: Bradesco (66º), Itaú (77º) e Banco do Brasil (94º) – este último é a novidade.
No cômputo geral, a Apple manteve o primeiro lugar, com seu valor de marca saltando de US$ 70 bilhões para US$ 87,3 bilhões nos últimos doze meses, conforme noticiado pelo Meio & Mensagem. A valorização da marca foi de 19%.
A Samsung também foi destaque na avaliação, pois subiu da sexta para a segunda colocação no ranking. Embora esteja distante da líder, com valor de marca em US$ 58,7 bilhões, sua performance já deve ter feito soar há algum tempo o alerta vermelho da Apple.
Confira o Top 10 do ranking da BrandFinance:
1. Apple (US$ 87,3 bilhões)
2. Samsung (US$ 58,7 bilhões)
3. Google (US$ 52,1 bilhões)
4. Microsoft (US$ 45,5 bilhões)
5. Walmart (US$ 42,3 bilhões)
6. IBM (US$ 37,7 bilhões)
7. GE (US$ 37,1 bilhões)
8. Amazon.com (US$ 36,7 bilhões)
9. Coca-Cola (US$ 34,2 bilhões)
10. Verizon (US$ 30,7 bilhões)
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros