Band-Aid promete curativos para diferentes tons de pele
Marca centenária da Johnson & Johnson chegou a lançar uma versão com diferentes tonalidades em 2005, que acabou descontinuada; produto deve chegar ao mercado em 2021
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Meio & Mensagem
16 de junho de 2020 - 6h00
A Johnson & Johnson planeja o lançamento de pacotes de Band-Aid com diferentes variações de tonalidades de pele, como forma de contemplar a diversidade racial. A novidade, no entanto, não deve chegar ao mercado antes de 2021 – e nem será a primeira vez que a companhia tenta algo do tipo.
Em uma postagem feita em seu perfil oficial no Instagram, nos Estados Unidos, na semana passada, a marca disse: “Nós ouvimos vocês. Estamos escutando vocês. Somos solidários aos nossos colegas, colaboradores e à comunidade negra na luta contra o racismo, a violência e injustiça. Estamos comprometidos a tomar medidas para criar mudanças tangíveis para nossa comunidade negra. Estamos comprometidos em lançar uma gama de curativos claros, médios e mais escuros para peles com tons preto e marrom, para abraçar a beleza da diversidade de peles”.
Por e-mail, uma porta-voz da Johnson & Johnson disse ao Advertising Age que a marca pretende lançar uma leva de Band-Aids com tons claros, médios e escuros no próximo ano.O post feito no Instagram fez com que consumidores questionassem a marca, perguntando por que ela levou tanto tempo para tomar essa decisão – Band-Aid completa 100 anos de presença no mercado neste mês de junho. Em 2005, no entanto, a empresa chegou a colocar a ideia em pratica e lançou no mercado a linha Perfect Blend, que visava contemplar diferentes tons de pele. O projeto, no entanto, foi descontinuado por ter gerado baixo interesse nos consumidores, de acordo com a porta-voz. “Estamos animados em trazer a de volta um produto similar, com mais conforto e flexibilidade”, disse a executiva ao Ad Age.
A porta-voz também lembrou que a marca já comercializa a versão Clear Strips, com curativos transparentes que põem ser usados por pessoas de diferentes tons de pele, além de um pack familiar, com 120 unidades, que incluem curativos em tonalidades clara e escura. Outras concorrentes do segmento, como Tru-Colour e Curad também vendem curativos para diferentes tonalidades de pele.
Com informações do Advertising Age
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