Marketing
Bayer cria plataforma sobre agronegócio
Projeto desenvolvido em parceria com a produtora Primetalk está vinculado ao programa de relacionamento Impulso Bayer e terá reportagens em vídeo, podcasts, artigos e peças para redes sociais
Projeto desenvolvido em parceria com a produtora Primetalk está vinculado ao programa de relacionamento Impulso Bayer e terá reportagens em vídeo, podcasts, artigos e peças para redes sociais
Fernando Murad
24 de fevereiro de 2021 - 6h34
Entra no ar nesta sexta-feira, 26, uma plataforma de conteúdo para agricultores vinculada ao Impulso Bayer, programa de relacionamento da empresa. Desenvolvido em parceria com a Primetalk, produtora audiovisual dos sócios Dony De Nuccio e Samy Dana, o projeto distribuirá gratuitamente conteúdos e reportagens sobre agronegócio, qualificação no campo, biografia de produtores, negociação de commodities e análises de mercado.
A grade de programação da plataforma é composta de cinco programas. O Impulso News será semanal, apresentado por Dony De Nuccio, e trará reportagens, análises e notícias para o produtor rural. Os demais serão mensais. São eles Impulso Gente (minidocumentário biográfico), Impulso Aprende (para a capacitação do agricultor), Impulso Papo e Prosa (bate-papo com especialistas) e Impulso Negócios (estudo de caso no formato de reportagem).
A plataforma conta, ainda, com curadoria do especialista Marcos Fava Neves, conhecido como Doutor Agro, e do professor da FGV e especialista em marketing e transformação digital Leandro Guissoni. Os conteúdos em vídeo serão veiculados no canal da Bayer no YouTube e no portal Agro Bayer. Também serão produzidos podcasts, artigos e peças para as redes sociais.
“A ideia de criar estes conteúdos faz parte da estratégia da Bayer que busca levar conhecimento, informação qualificada e estratégica para os produtores rurais, ajudando-os a atravessar o atual momento de transformação do agronegócio, apoiando-os em suas tomadas de decisão e estando presente em cada vez mais momentos de seu cotidiano”, afirma Thiago Junqueira, diretor de experiência com o cliente da divisão agrícola da Bayer
Entre as iniciativas da Bayer para impulsionar a digitalização da jornada do agricultor estão a Orbia, plataforma que reúne marketplace de commodities, insumos e serviços (joint venture lançada em 2019) e o próprio programa de relacionamento e fidelidade Impulso Bayer, que alcançou a marca de 170 mil membros e registrou aumento de 33% no resgate de serviços em 2020.
“O objetivo da Bayer é fomentar um espaço para discussão das principais tendências do cenário de transformação global e seu impacto no futuro do agronegócio. Uma das nossas missões enquanto organização é apoiar produtores a obterem a produtividade máxima e a atingir novos patamares de sustentabilidade”, diz Thiago.
Crédito da imagem do topo: reprodução
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