Marketing

Betfair se torna patrocinadora máster do Vasco

Acordo tem duração até dezembro de 2025, engloba as camisas do masculino e feminino e é considerado o maior da história do clube

i 10 de maio de 2024 - 11h38

Camisa estampada com a Betfair estreia neste sábado, 12, na partida diante do Vitória (Crédito: Divulgação)

Camisa estampada com a Betfair estreia neste sábado, 12, na partida diante do Vitória (Crédito: Divulgação)

A Betfair é a nova patrocinadora máster do Vasco da Gama. A empresa de apostas esportivas estampará o centro da camisa masculina e as omoplatas da equipe feminina. O acordo, assim como o novo uniforme estampado com a marca, foi apresentado pelo clube na noite desta quinta-feira,9, em um evento no Orla 21 Rooftop, no Rio de Janeiro.

O patrocínio terá duração até dezembro de 2025, com a possibilidade de renovação por mais dois anos. Desse modo, a marca terá direito a veicular conteúdo digital nos canais oficiais do time, atividades com os torcedores, distribuição de ingressos VIP, promoções e experiências.

O evento e a parceria com o Vasco foram organizados pela Octagon Latam, que também é a agência responsável por desenvolver as ações relacionadas ao patrocínio. Esse investimento é considerado o maior da história da camisa do Vasco.

Casas de apostas e os times

Não é a primeira vez que a Betfair estará presente em camisas de futebol. A marca de apostas está presente, atualmente, nas camisas do feminino e do masculino do Cruzeiro. Além disso, outras empresas relacionadas a apostas ocupam a cota máster de clubes.

Alguns exemplos são Betano, que está com Atlético Mineiro, e assume os naming Rights do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e Superbet que ocupa a camisa do São Paulo com um contrato no valor de R$156 milhões, e do Fluminense também na cota Máster.

Já no feminino, as Palestrinas têm a camisa mais valiosa da América Latina, com a Esportes da Sorte ocupando a principal cota e destinando cerca de R$ 23 milhões.