Betano assume os naming rights do Brasileirão
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizará acordo em evento no Rio de Janeiro nesta sexta-feira; casa de apostas entra no lugar de Assaí, que detinha o naming rights desde 2018

Betano nomeará a Série A da competição (Crédito: Divulgação / CBF)
Atualizada em 12/04, às 12:10
A Betano assumirá os naming rights da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. A empresa de apostas esportivas entra no lugar do Assaí Atacadista, que era a detentora dos direitos desde 2018. A competição começa neste sábado, 13.

A fórmula de crescimento da Océane
Com esse investimento, a Betano a entra em mais uma competição nacional. Em 2023, a marca assumiu a Série B, que virou Série Betano, e a Copa do Brasil – que segue com contrato vigente – como a Copa Betano do Brasil. Além disso, a marca está presente na camisa do Atlético Mineiro. Na temporada passada também patrocinou a Supercopa do Brasil.
O acordo fechado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será formalizado para a imprensa em um evento no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 12.
Recentemente, a Wieden+Kennedy foi escolhida como a agência de publicidade da Betano no mercado brasileiro.
Desse modo, a Betano promoverá ações e experiências durante a competição. A iniciativa já começa com o duelo dos campeões, logo na primeira rodada. Palmeiras, campeão da Série A, enfrenta o Vitória, campeão da Série B na primeira partida do campeonato. Além disso, a marca apresenta o troféu Craque Betano que será definido por votação popular e premiará os melhores jogadores da rodada.
Segundo Guilherme Figueiredo, country manager da Betano, a marca vai apresentar diversas iniciativas durante o Brasileirão. Essas ações giram em torno de visibilidade, presente em todas as placas e comunicações da competição, além de nomearem as redes sociais, ativações nos estádios e experiências imersivas no Brasil, como o tour da taça e a Casa Brasileirão Betano. “Precisamos contar a história do Brasileirão para o Brasil inteiro, queremos levar experiências”, disse durante o evento da Confederação.
Além da empresa de apostas esportivas, a Cachaça 51 é uma das patrocinadoras confirmadas. A empresa aparecerá nos leds em campo durante os jogos. A marca fará, ainda, ações com influenciadores para amplificar a campanha.