Bike Itaú: banco renova patrocínio e estuda ampliação
Renovado por mais 10 anos, contrato prevê investimentos que devem aumentar a frota de bicicletas no Brasil e outros países
Bike Itaú: banco renova patrocínio e estuda ampliação
BuscarBike Itaú: banco renova patrocínio e estuda ampliação
BuscarRenovado por mais 10 anos, contrato prevê investimentos que devem aumentar a frota de bicicletas no Brasil e outros países
22 de setembro de 2022 - 15h47
Passada uma década de contrato, o Banco Itaú anunciou a renovação do patrocínio ao Bike Itaú, programa de mobilidade urbana em parceria com a empresa Tembici que disponibiliza o empréstimo das famosas bicicletas laranja em algumas cidades do Brasil, Chile e Argentina. A parceria foi prorrogada por mais dez anos.
Bike Itaú tem contrato renovado por mais 10 anos (Crédito: Divulgação)
A expectativa, com o novo investimento, é ampliar em 50% a frota na América Latina e, assim, chegar a 20 mil bikes. De acordo com a instituição financeira, foram realizadas mais de 71 milhões de viagens e um total de 440 milhões de quilômetros rodados – o que equivale a 15 mil voltas ao mundo – ao longo desse período.
Contam com o serviço das bicicletas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Porto Alegre, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Santiago, no Chile; Buenos Aires e Nordelta, na Argentina, são os outros locais que possuem as bicicletas. Com o projeto consolidado, o plano do Bike Itaú é expandir a operação para outros locais.
O projeto também comtempla, segundo o banco, outros pilares, que incluem os bicicletários, bem como pesquisas e estudos de comportamento para avaliar os impactos do serviço e contribuição no cotidiano das cidades.
A renovação do contrato de patrocínio deve fortalecer ainda os investimentos na aquisição de bikes elétricas, novidade recente do programa nas capitais paulista e carioca, que totalizam em torno de 700 modelos. Em menos de dois anos, o Itaú contabiliza aproximadamente 2 milhões de viagens nas duas cidades.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente