Marketing

Bio Ritmo aposta no bem-estar completo em novo posicionamento

Novo posicionamento da rede de academias high end vem acompanhado de uma nova identidade visual

i 2 de dezembro de 2025 - 10h00

Bio Ritmo

Novo posicionamento da Bio Ritmo foca no bem-estar completo (Crédito: Divulgação)

Prestes a completar 30 anos, a Bio Ritmo, marca high-end do Grupo Smart Fit, apresenta, nesta terça-feira, 2, seu novo posicionamento de marca e identidade visual, que busca criar um ecossistema completo de bem-estar para os clientes.

“Sentimos essa necessidade de fazer essa evolução de marca, acompanhar mesmo que temos visto de tendência de mercado O wellness não é só tendência no mundo, já é uma tendência fortíssima no Brasil”, diz Laís Barbelli, gerente de marketing da Bio Ritmo, ressaltando que os clientes high-end valorizam cada vez mais isso.

Para apoiar esse novo posicionamento, ao longo de 2025, a Bio Ritmo veio acompanhando o movimento global de valorização do wellness e a crescente demanda de saúde e longevidade. Para isso, empresa realizou uma pesquisa interna no início desde ano para medir o interesse de seus alunos por temas variados em comparação com a média do Brasil.

O levantamento indicou um interesse 202% maior em espiritualidade e autoconhecimento, +115% em moda e beleza, +86% por viagem e turismo e +30% em negócios e empreendedorismo. “Traçamos correlações com o mundo fitness, vimos que eles vêm o tema saúde como uma coisa muito mais abrangente do que só saúde física”, revela Laís.

De olho nisso, a Bio Ritmo quer se posicionar como um “terceiro espaço” na vida das pessoas, que possa ir além de um lugar para treinar, mas onde as pessoas possam socializar, se conectar e viver experiências. Dessa forma, a tagline “Feel the pleasure” é um convite para ressignificar a rotina de atividade física. “Não queremos que a prática de exercício seja mais uma obrigação do dia, queremos que seja o ponto alto do dia”, completa Laís.

Experiências além da academia

Para isso, a Bio Ritmo vem apostando em uma série de experiências novas em sua recém-lançada academia modelo no Shopping Ibirapuera. Uma delas foi o lançamento do Plano Infinity, que une personal trainer três vezes por semana, acompanhamento nutricional quatro vezes ao ano, que inclui teste genético, e uma fisioterapia por mês, além de exames de última geração. “De uma forma muito abrangente, conseguimos personalizar treino e atendimento”, destaca.

A Bio Ritmo também tem investido em eventos ao ar livre e em parcerias com marcas, como Copacabana Palace e Under Armour, patrocinando experiências exclusivas e criando eventos proprietários. “Entendemos o nosso papel como marca de não só ampliar serviço, mas nos conectarmos a nossa comunidade, não só com a marca, mas também com outras pessoas”, enfatiza a gerente.

Para acompanhar o novo posicionamento, a empresa também evoluiu sua logo marca, com formas mais arredondadas e orgânicas que remetem ao conforto. Além disso, as cores preto e branco tradicionais da marca passam para cinza chumbo e off-white, e ganham novas cores: salmão, representando a energia e o bege acolhimento. A direção criativa também apresenta tons quentes para trazer mais proximidade para suas imagens.

Atualmente, a Bio Ritmo conta com 35 unidades, incluindo Brasil, Peru, Chile e Panamá, sendo que no Brasil, seu foco está em São Paulo. O objetivo da marca é atingir pelo menos 50 unidades em 2026, com foco de expansão no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Brasília e Recife.

Em todas as novas unidades já serão implementados o novo espaço físico e o novo conceito da Bio Ritmo. Laís explica que a ideia é gradativamente também implementá-los nas unidades já existentes, mas que isso deve ser feito de forma estruturada para não atrapalhar a experiência dos alunos.