BMW elege embaixadores da marca no Brasil

Buscar

BMW elege embaixadores da marca no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

BMW elege embaixadores da marca no Brasil

Personalidades ligadas a fotografia, música, entretenimento e negócios encabeçam novo manifesto da fabricante


27 de janeiro de 2020 - 17h51

A atriz Fiorella Mattheis, o fotógrafo Gabriel Wickbold, o empreendedor Tallis Gomes e o DJ Thiago Mansur fazem parte do novo time de embaixadores da BMW no Brasil. As personalidades foram selecionadas para representar áreas estrategicamente importantes para a fabricante, como arte, negócios, entretenimento e música.

 

Cada embaixador terá projetos com a BMW e apresentará estratégias diferentes em suas redes sociais (Crédito: Divulgação/BMW)

Em suas redes sociais, eles publicarão conteúdo cocriado com a marca e as agências BR Media e Ogilvy. As agências farão um plano de mídia específico e orgânico para cada um deles e a marca também desenvolverá projetos com cada embaixador em sua respectiva área para criar experiências para o consumidor.

Os nomes foram selecionados a partir de agências como a de LGL, que representa Tallis Gomes, e contatos de mercado. De acordo com Jorge Júnior, head de marketing da montadora no Brasil, os embaixadores têm uma relação de paixão pela BMW e demonstram uma conexão legítima com os produtos da fabricante. Alguns deles já têm relacionamento prévio com a BMW. Gabriel Wickbold, por exemplo, expôs algumas de suas fotografias em uma loja conceito da marca em Paris e tem uma área exclusiva na pop-up Store da BMW no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

A BMW já usou embaixadores para algumas ações e eventos, mas nunca criou uma estratégia baseada em um relacionamento de longo prazo com os mesmos, afirma Jorge. “A ideia de ter embaixadores é uma vontade nossa de personificar a marca. Mais que influenciadores ou geradores de conteúdo, buscamos pessoas que tivessem impacto em seu meio e pudessem construir uma relação de construção compartilhada e orgânica com a BMW”, coloca Jorge.

Embora cada personalidade represente uma área de interesse, todos os embaixadores ecoam o posicionamento e pilar principal da marca: “prazer em dirigir”. Esse posicionamento será reforçado com o lançamento de um novo manifesto da BMW feito junto com o anúncio dos embaixadores nesta terça-feira, 28, em um vídeo publicado nos canais digitais da montadora e dos embaixadores em que cada nome fala um pouco de si. O manifesto coloca que o prazer é o que conecta da BMW aos seus consumidores, que são verdadeiros, joviais, independentes, direcionados pelo o que emociona, entre outras qualidades.

Segundo a BMW, cada trecho do manifesto tem conexão com a personalidade dos embaixadores. Tallis é a figura inovadora e independente; Thiago é capaz de criar e contagiar alegria; Fiorella representa a adrenalina, emoção e o entretenimento; e Gabriel incorpora a atenção pelos detalhes e o cuidado com a estética.

A montadora alemã não fará campanhas em mídia tradicional para anunciar o manifesto ou as personalidades. O manifesto será trabalhado como uma ação de conteúdo através das redes sociais dos embaixadores.

**Crédito da imagem no topo: Pablo Martinez/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas