BMW elege embaixadores da marca no Brasil
Personalidades ligadas a fotografia, música, entretenimento e negócios encabeçam novo manifesto da fabricante
Personalidades ligadas a fotografia, música, entretenimento e negócios encabeçam novo manifesto da fabricante
Thaís Monteiro
27 de janeiro de 2020 - 17h51
A atriz Fiorella Mattheis, o fotógrafo Gabriel Wickbold, o empreendedor Tallis Gomes e o DJ Thiago Mansur fazem parte do novo time de embaixadores da BMW no Brasil. As personalidades foram selecionadas para representar áreas estrategicamente importantes para a fabricante, como arte, negócios, entretenimento e música.
Em suas redes sociais, eles publicarão conteúdo cocriado com a marca e as agências BR Media e Ogilvy. As agências farão um plano de mídia específico e orgânico para cada um deles e a marca também desenvolverá projetos com cada embaixador em sua respectiva área para criar experiências para o consumidor.
Os nomes foram selecionados a partir de agências como a de LGL, que representa Tallis Gomes, e contatos de mercado. De acordo com Jorge Júnior, head de marketing da montadora no Brasil, os embaixadores têm uma relação de paixão pela BMW e demonstram uma conexão legítima com os produtos da fabricante. Alguns deles já têm relacionamento prévio com a BMW. Gabriel Wickbold, por exemplo, expôs algumas de suas fotografias em uma loja conceito da marca em Paris e tem uma área exclusiva na pop-up Store da BMW no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
A BMW já usou embaixadores para algumas ações e eventos, mas nunca criou uma estratégia baseada em um relacionamento de longo prazo com os mesmos, afirma Jorge. “A ideia de ter embaixadores é uma vontade nossa de personificar a marca. Mais que influenciadores ou geradores de conteúdo, buscamos pessoas que tivessem impacto em seu meio e pudessem construir uma relação de construção compartilhada e orgânica com a BMW”, coloca Jorge.
Embora cada personalidade represente uma área de interesse, todos os embaixadores ecoam o posicionamento e pilar principal da marca: “prazer em dirigir”. Esse posicionamento será reforçado com o lançamento de um novo manifesto da BMW feito junto com o anúncio dos embaixadores nesta terça-feira, 28, em um vídeo publicado nos canais digitais da montadora e dos embaixadores em que cada nome fala um pouco de si. O manifesto coloca que o prazer é o que conecta da BMW aos seus consumidores, que são verdadeiros, joviais, independentes, direcionados pelo o que emociona, entre outras qualidades.Segundo a BMW, cada trecho do manifesto tem conexão com a personalidade dos embaixadores. Tallis é a figura inovadora e independente; Thiago é capaz de criar e contagiar alegria; Fiorella representa a adrenalina, emoção e o entretenimento; e Gabriel incorpora a atenção pelos detalhes e o cuidado com a estética.
A montadora alemã não fará campanhas em mídia tradicional para anunciar o manifesto ou as personalidades. O manifesto será trabalhado como uma ação de conteúdo através das redes sociais dos embaixadores.
**Crédito da imagem no topo: Pablo Martinez/Unsplash
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