BNDES e Natura patrocinam música instrumental
MIMO, maior festival gratuito da área, passará por Olinda, Recife, João Pessoa e Ouro Preto
BNDES e Natura patrocinam música instrumental
BuscarBNDES e Natura patrocinam música instrumental
BuscarMIMO, maior festival gratuito da área, passará por Olinda, Recife, João Pessoa e Ouro Preto
Teresa Levin
30 de agosto de 2012 - 3h16
Começa nesta quinta-feira, 30, em Ouro Preto o festival MIMO, evento gratuito voltado para a música instrumental. Ele está sendo realizado pela primeira vez na cidade mineira, onde fica até o dia 2 para depois seguir para o Nordeste, percorrendo Olinda, Recife e João Pessoa, até o dia 9. Nestas cidades, o MIMO está em sua nona edição.
O evento ocupará as igrejas de Ouro Preto, com o patrocínio da Natura, co-patrocínio do BNDES e apoio da Prefeitura de Ouro Preto. Já nas cidades nordestinas o patrocínio master é do BNDES com patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, co-patrocínio da CHESF e apoio das Prefeituras de Olinda, João Pessoa e Recife. Ao todo serão promovidos 19 shows e concertos, além de palestras, workshops, cursos e um festival de cinema gratuito.
Com a edição deste ano, a expectativa é que o festival ultrapasse a marca de meio milhão de espectadores e cerca de 200 concertos realizados. Desde 2004, quando foi criado, o MIMO já movimentou mais de R$ 12 milhões somente na economia de Olinda. Por ano, gera mais que 1200 empregos diretos e indiretos nas cidades por onde passa.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034