Marketing
Bohemia revela receita de rótulos antes do lançamento
Coleção de três cervejas inspirada em Petrólis chega ao mercado na primeira quinzena de maio
Bohemia revela receita de rótulos antes do lançamento
BuscarBohemia revela receita de rótulos antes do lançamento
BuscarColeção de três cervejas inspirada em Petrólis chega ao mercado na primeira quinzena de maio
Fernando Murad
25 de abril de 2016 - 10h43
Fundada em Petrópolis há 163 anos, a cervejaria Bohemia, da Ambev, buscou inspiração na sua terra natal para desenvolver seus três novos rótulos — Bohemia 838 Pale Ale, Bohemia 14 Weiss e Bohemia Aura Lager — e na era do open source para fazer a divulgação dos produtos. Antes mesmo de as cervejas chegarem às gôndolas dos supermercados, o que acontecerá na primeira quinzena de maio, um hotsite entrou no ar com tutoriais de como fazer as cervejas em casa.
“A Bohemia, por ter bastante conhecimento do mercado, é indicada para apresentar aos consumidores as cervejas especiais. A marca tem o papel de dar as boas-vindas. Nossa comunicação é focada em conteúdo”, conta Pablo Pedalino, gerente de marketing da Bohemia. Outra ação da marca para compartilhar conhecimentos cervejeiros é colocar no rótulo dos produtos informações como copo recomendado para o consumo, nível de amargor e a cor do líquido. Os lançamentos terão o suporte de ações no Facebook e Instagram focadas em histórias sobre a cervejaria e estilos de cerveja. As agências Cyrk e David atendem a marca da Ambev.
Os três novos rótulos têm nomes ligados à história de Petrópolis. A Bohemia 838 Pale Ale faz referência à altitude da cidade (838 metros acima do nível do mar). A Bohemia 14 Weiss homenageia o avião 14 Bis, de Santos Dumont, que tinha uma casa no município. Já a Bohemia Aura Lager destaca a aurora petropolitana e sua paleta de cores. Os produtos, disponíveis na versão de garrafa de 300ml, já estão à venda no e-commerce Empório da Cerveja, da Ambev. O preço sugerido é R$ 5. Com os lançamentos, a família Bohemia passa a contar com 11 rótulos. Os demais são Bela Rosa, Jabutipa, Caá-Yari (as três lançadas em 2015), Oito e Um, Imperial, Reserva 2012, Reserva 2013 e a tradicional Pilsen.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca