Bombril entra com pedido de recuperação judicial
Grupo, proprietário de marcas como Mon Bijou, Sapólio, Bombril e outras, declarou ter dívida de R$ 2,3 bilhões
Bombril entra com pedido de recuperação judicial
BuscarBombril entra com pedido de recuperação judicial
BuscarGrupo, proprietário de marcas como Mon Bijou, Sapólio, Bombril e outras, declarou ter dívida de R$ 2,3 bilhões
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2025 - 16h45
(Crédito: Reprodução)
O Grupo Bombril entrou com pedido de recuperação judicial nessa segunda-feira, 10.
A companhia é proprietária das marcas Limpol, Mon Bijou, Sapólio, além da própria lã de aço Bombril.
De acordo com Fato Relevante divulgado pelo grupo, atualmente as dívidas acumuladas somam a quantia de R$ 2,3 bilhões.
A maior parte dessa quantia é derivada, segundo a marca, de contingências tributárias relevantes, especialmente relacionadas a autuações da Receita Federal por “suposta falta de recolhimento de tributos incidentes em operações de aquisição de títulos de dívida estrangeiros”.
Essas aquisições de títulos teriam acontecido no período de 1998 e 2001, quando a empresa era controlada pelo grupo empresarial Cragnotti & Partners.
A Bombril explica que, dada a relevância do caso e os valores envolvidos, os diretores da companhia deliberaram pelo pedido de recuperação judicial nessa segunda-feira, 10.
“A diretoria considerou que o atual risco de perda nos Processos Judiciais representa ameaça aos bons resultados contábeis que vêm sendo obtidos pela Bombril, expondo a Companhia a riscos considerados elevados, relacionados à reavaliação da sua capacidade de adimplência por parte de fornecedores e financiadores e, no limite, à descontinuidade de determinadas relações comerciais e vencimento antecipado de dívidas”, declarou a empresa, no Fato Relevante.
De acordo com a Bombril, o pedido de recuperação judicial permitirá a manutenção da normalidade operacional das atividades, bem como a proteção ao caixa “em benefício de credores, fornecedores, colaboradores, acionistas e demais stakeholders”.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca