Bombril investe em experiência com loja conceito
Marca inaugura primeira unidade do tipo no Shopping do Coração, em São Bernardo do Campo, e leva mais de 200 itens de seu portfólio aos consumidores
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Fernando Murad
14 de dezembro de 2023 - 8h50
Atualizada em 14 de dezembro, às 11h45
A Bombril passa a investir no modelo e loja conceito e lança sua primeira operação. Localizada no Shopping do Coração, em São Bernardo do Campo no Grande ABC Paulista, cidade que sedia o maior parque fabril da companhia.
A unidade pretende proporcionar uma experiência única aos consumidores. O espaço de 90 metros quadrados, com as cores da marca, consiste em ser metade loja e a outra metade um centro de inovação. A ideia é transmitir a essência da empresa com os mais de 200 itens das 16 marcas da Bombril, ao mesmo tempo em que pretende mapear as novas tendências dos consumidores e realizar a avaliação de lançamentos.
Segundo o presidente da Bombril, Ronnie Motta, o objetivo é oferecer uma imersão dos consumidores em todas as marcas da Bombril, como Sapólio Radium, Mon Bijou, Limpol e outras. Contudo, o executivo reitera que a abertura da loja não significa uma mudança no modelo de negócio da companhia, que deverá continuar presente nos atuais pontos de venda.
“A ideia não é competir com canais. É realmente trazer uma loja conceito para levar os clientes e ver na prateleira o portfólio completo. Talvez podemos expandir para mais duas unidades próximas dos outros parques fabris da empresa, em Sete Lagoas e Abre e Lima. Faz sentido levar essa loja conceito para próxima dos parques. Se realmente começar a virar muito, a gente repensa. Hoje, de fato, a ideia não é essa. A loja tem que se pagar, obviamente, e se paga. O objetivo também é mostrar que os produtos giram na loja conceito e também vão girar na loja dos clientes”, explica Ronnie.
De acordo com a empresa, a loja conceito será um importante ponto de encontro para a Bombril receber os principais clientes. Com funcionamento de segunda a sábado, Bombril espera receber mais de mil visitantes semanais, sendo 350 por dia. O local também servirá como local de treinamento para funcionários.
A outra função da loja, segundo Gustavo Amaral, diretor de marketing da Bombril, é gerar insights. “Um andar da loja usamos como laboratório para testar produtos, conversar com consumidores, apresentar eventuais protótipos, como se fosse um laboratório de experiências com o consumidor, onde podemos ter insight. Temos todos os ambientes ali reproduzidos para poder testar”, afirma.
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