Botafogo e Guaraviton fecham patrocínio
Empresa pagará R$ 16 milhões pela cota máster por um ano de contrato e prepara lançamento da bebida Guarafogão
Empresa pagará R$ 16 milhões pela cota máster por um ano de contrato e prepara lançamento da bebida Guarafogão
Meio & Mensagem
12 de janeiro de 2012 - 5h39
O Botafogo terá um novo patrocinador máster durante a temporada 2012. Trata-se da bebida Guaraviton, da empresa Viton 44, parceria do clube desde 2010. A marca estará estampada no peito, nas mangas, na frente e nas costas, e na barra inferior do uniforme do alvinegro. O valor do contrato de um ano é estimado em R$ 16 milhões.
O acordo prevê ainda um camarote no Stadium Rio (Estádio Olímpico Municipal João Havelange, onde o time manda seus jogos), a exposição da marca no centro de treinamento João Saldanha, em placas no estádio, no telão e nos backdrops do clube. Além disso, estão previstas outras iniciativas como o desenvolvimento de produtos licenciados pela Viton 44 com as cores alvinegras.
O primeiro deles deve chegar ao mercado em um mês e se chama Guarafogão, bebida de guaraná com ginseng que terá as apresentações natural e diet. Ela será comercializada num copo com as cores da camisa do Botafogo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros