Marketing
Bradesco Seguros já aquece para a Rio-2016
Investimentos em esporte e cultura serão prioritários para a seguradora, patrocinadora oficial da Olimpíada do Rio de Janeiro
Investimentos em esporte e cultura serão prioritários para a seguradora, patrocinadora oficial da Olimpíada do Rio de Janeiro
Teresa Levin
4 de janeiro de 2012 - 8h48
Patrocinador da Olimpíada de 2016, a Bradesco Seguros quer chegar “em forma” para os Jogos do Rio de Janeiro. Por isso, pelos próximos quatro anos, eventos esportivos e culturais serão a principal plataforma de marketing do grupo que detém 24,9% de participação no mercado.
Entre os destaques do calendário de ações da companhia está o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros, que terá 14 etapas em 2012, e a World Bike Tour, que acontece em São Paulo, em 25 de janeiro, aniversário da cidade, e também terá ainda em 2012 a sua primeira edição no Rio de Janeiro.
“Queremos aliar atributos como vida saudável, atos saudáveis e bem estar”, diz Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Bradesco Seguros. Para se ter uma ideia do alcance de algumas destas iniciativas, o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros, criado em 2007, já mobilizou mais de 160 mil pessoas em todas as cidades por onde passou e arrecadou mais de R$ 1 milhão com as inscrições. A verba foi doada a instituições carentes, indicadas pelas Prefeituras dos locais onde as provas se realizaram.
Mas a maior iniciativa do Grupo Bradesco Seguros junto ao esporte nos próximos anos está sem dúvida no patrocínio oficial da Rio 2016. Por conta disso, já está sendo desenvolvido um plano de ativação da marca associada ao evento.
“Estamos em fase final de depuração para saber qual o momento exato em que vamos trabalhar fortemente. Mas já começamos uma aproximação positiva com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os atletas que irão para Londres já vão segurados pelo Grupo Bradesco Seguros. A parceria já começou efetivamente”, antecipa Nogueira.
A AlmapBBDO estará a frente de todas ações da marca relacionadas aos Jogos Olímpicos. “É a nossa agência no dia a dia, mas também cuidará de todas as ações ligadas a Rio 2016. A própria Almap criou este diferencial, se preparou para isso”, conclui o executivo de marketing.
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