Brand Finance 2012: 4 brasileiros na lista
Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo integram o ranking 2012 das 50 marcas mais valiosas do futebol mundial
Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo integram o ranking 2012 das 50 marcas mais valiosas do futebol mundial
Meio & Mensagem
22 de maio de 2012 - 2h16
Com receitas recordes e com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, o futebol brasileiro apareceu definitivamente no radar internacional. Prova disso é a presença de quatro clubes do País no Brand Finance Football 50 2012, estudo divulgado pela empresa nesta semana e que aponta as marcas mais valiosas do mundo do futebol.
O ranking, liderado pelo Manchester United desde 2011, elencou Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo entre as 50 maiores marcas. O alvinegro aparece em 24º com um valor de marca de US$ 77 milhões. O tricolor é o 39º com US$ 58 milhões. O colorado e o rubro-negro ocupam a 44ª e a 47ª posições, respectivamente, com valor de marca de US$ 51 milhões e US$ 46 milhões.
Apesar da presença brasileira, a distância para os clubes das principais ligas ainda é muito grande. Os ingleses se mantiveram na liderança com valor de marca de US$ 853 milhões. Completam o Top 5 Bayern de Munique (US$ 786 milhões), Real Madrid (US$ 600 milhões), Barcelona (US$ 580 milhões) e Chelsea (US$ 398 milhões), cujo valor deve aumentar após a conquista da Liga dos Campeões da UEFA, no sábado 19 de maio.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano