Assinar

Brasil Foods negocia ativos com a Marfrig

Buscar

Brasil Foods negocia ativos com a Marfrig

Buscar
Publicidade
Marketing

Brasil Foods negocia ativos com a Marfrig

Venda de marcas e centros de distribuição para concorrente foi determinada pelo Cade


8 de dezembro de 2011 - 6h00

A Brasil Foods anunciou, por meio de fato relevante, negociação com a concorrente Marfrig que envolve ativos os quais a empresa se comprometeu a vender, por conta de acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a validação da fusão entre Perdigão e Sadia.

Em julho, o Cade aprovou o negócio, mas determinou que a Brasil Foods se desfizesse de fábricas, abatedouros, centros de distribuição e algumas marcas de menor expressão dentro do portfólio da companhia.

Caso o acordo anunciado nesta quinta-feira 8 seja aprovado pelo Cade, a BR Foods cederá para a Marfrig, além dos ativos de infraestrutura, as marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Fiesta, Escolha Saudável, Light Ellegance, Freski, Confiança, Doriana e Delicata.

Em contrapartida, a Marfrig pagará R$ 200 milhões, além de ceder as marcas Barny, Estancia Sur e Paty – esta última líder em hambúrguer na Argentina e com operações comerciais também no Uruguai e Chile –  e algumas propriedades rurais.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos