Marketing

Brasil receberá Super Bowl LX Experience em 2026

Apresentado pela XP Investimentos, evento terá experiências, atrações musicais e gastronômicas

i 16 de dezembro de 2025 - 12h42

Watch Party da NFL

Brasil é um dos países que receberá o Super Bowl LX Experience (crédito: divulgação/Effect Sport)

O Brasil será um dos sete países que receberão o Super Bowl LX Experience no próximo ano. Os eventos simultâneos acontecerão também na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, México e Reino Unido. É a primeira vez que a liga de futebol americano realiza uma ação nesses moldes.

A versão brasileira será apresentada pela XP Investimentos e acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro. A venda de ingressos terá início no dia 5 de janeiro, em sistema de pré-venda para clientes XP com descontos e, a partir do dia 8, para  o público em geral. O evento será realizado no Armazém 3, na Zona Portuária, onde em setembro deste ano foi organizada a watch party do NFL São Paulo Game 2025.

O evento exibirá todas as ações que ocorrerão em São Francisco, no Levi’s Stadium, palco do Super Bowl, incluindo a apresentação de Bad Bunny no halftime show. A programação inclui, ainda, experiências exclusivas, atrações musicais e gastronômicas. O espaço terá, ainda, uma loja oficial NFL Shop.

Crescimento da NFL no Brasil

O Super Bowl LX Experience Rio Apresentado por XP é uma ação que reforça a presença da NFL no País. Depois de realizar jogos de temporada regular em 2024 e 2025, em São Paulo, a liga organizará o primeiro no Rio de Janeiro, em 2026.

A liga também promove no Brasil um calendário de NFL Flag, programa oficial de flag football da NFL. A iniciativa permite que jovens atletas em escolas de São Paulo e Rio de Janeiro joguem nas categorias sub 12, 14 e 15.

De acordo com dados da NFL, o Brasil representa o segundo maior público internacional da liga, com mais de 36 milhões de fãs. Não à toa, a liga estabeleceu um escritório oficial no País, em São Paulo.

Detroit Lions, Miami Dolphins, New England Patriots e Philadelphia Eagles são as franquias da liga que direitos de marketing no Brasil pelo Global Markets Program da NFL.

Eventos da liga no País

Nas últimas três temporadas, a Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil, realizou a NFL in Brasa. Neste ano, o evento aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, na ARCA, na Vila Leopoldina, em São Paulo, com patrocínio de XP e Perdigão. Além da transmissão do Super Bowl, o evento contou com experiências imersivas, exposição com itens exclusivos das 32 franquias da NFL, uma competição no Madden no VR ultrarealista NFL Pro Era e uma loja da NFL Shop.