Brazil Sports Show aposta em clima olímpico
Segunda edição do salão dobra número de atrações e traz 12 feiras esportivas
Segunda edição do salão dobra número de atrações e traz 12 feiras esportivas
Meio & Mensagem
12 de julho de 2012 - 8h41
De olho nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brazil Sports Show entra na segunda edição consolidando-se como o maior salão esportivo do País, segundo os organizadores. O evento, que começa nesta quinta-feira 12, cresceu 40% em área, em relação ao ano passado, atingindo 20 mil metros quadrados que irão abrigar 12 feiras do segmento. São: a Running Show, a Universo Futebol, o Universo Olímpico, a Bike Show, a Fitness & Nutrition, o Outdoor Life, o Universo Radical, o Mundo Aqua, o Mundo Surf, o Brazil Sports Fight, o Sports Supply e o Brazil Sports Summit.
Até o próximo domingo 15, o salão vai oferecer ao público mais de 60 atividades, entre palestras, workshops, demonstrações e lançamentos de materiais esportivos. O evento é promovido pela Esfera BR Mídia e aproveita a atenção mundial recebida pela Olimpíada de Londres, que tem início em 27 de julho.
Segundo Eduardo Rodrigues, gerente de marketing e planejamento estratégico da empresa organizadora, um dos objetivos do salão é promover a prática de variadas modalidades esportivas no País e incentivar hábitos saudáveis e que garantam boa qualidade de vida.
“Queremos trazer todo o ambiente do esporte, e não só do futebol, ao evento. Vamos aproveitar esse interesse do público e da mídia no assunto e oferecer atividades práticas, contato direto entre visitantes e atletas profissionais por meio de aulas demonstrativas”, explica.
Uma média de cem atletas, escolhidos pela organização da feira, estarão no salão. Entre os destaques, esportistas como Bebeto, ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira; José Aldo, campeão de MMA; e Fabíola da Silva, oito vezes campeã do X Games. “Decidimos levar ao evento nomes que sejam referências em suas modalidades de atuação. Além disso, levamos em conta sua conduta ética e histórico de conquistas”, afirma Rodrigues.
A expectativa é de que este ano o evento atraia cerca de 70 mil pessoas, três mil a mais do que compareceram na primeira edição. Para isso, os ingressos serão vendidos a R$ 20, preço considerado acessível pela organização do evento. “Estamos promovendo um assunto de relevância junto à comunidade, e é necessário reunir no salão o nosso público final, e não só pessoas em busca de business”, acredita Rodrigues.
O Brazil Sports Show será realizado no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo. Para mais informações, acesse o site do evento.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros