Cadiveu separa marca em Professional e Essentials
A divisão busca deixar claros os propósitos de cada vertente de produtos para focar em seus diferentes objetivos
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Carolina Huertas
7 de junho de 2021 - 14h09
Durante o mês de maio, a Cadiveu oficializou a separação da marca de acordo com as linhas Professional, com produtos voltados para os profissionais, e Essentials, para os cuidados em casa feitos pelas próprias consumidoras. Com a divisão, a marca quer também reafirmar seu compromisso com o autocuidado das mulheres e se coloca cada dia mais como uma marca adepta da clean beauty, ou beleza limpa.
“Percebemos que além de além de cuidar do cabelereiro, precisávamos cuidar também dessa mulher e, por isso, dividimos as marcas. Em uma, queremos transformar o mercado de beleza educando o cabelereiro para que ganhe a confiança das consumidoras nos cuidados que elas desejam, e na marca da consumidora trazemos a ideia de cuidar dessa mulher empoderada que gosta de ser mais autodidata e prefere fazer o cuidado em casa” diz Letícia Negri, coordenadora de comunicação da Cadiveu.
As linhas Cadiveu Professional e Cadiveu Essentials já se apresentavam em perfis independentes nas redes sociais, este novo momento torna oficial e enfatiza a separação das marcas ilustrando melhor seus diferentes focos. A linha profissional que já conta com um canal no YouTube com mais de 800 mil inscritos, agora quer conquistar cada vez mais embaixadores, passando a ideia aos cabelereiros de uma relação mais profunda com suas clientes ligada a autoestima, indo além da ideia do serviço puro e simples. Para essa mudança, a marca também produziu e divulgou um manifesto que reforça esses propósitos em seu Instagram.
Já para a linha de cuidados em casa, a ideia é caminhar para a produção de apenas produtos veganos. Desde suas fundação, a marca tinha a proposta de proporcionar cuidados com produtos naturais, inspirados no grupo indígena Kadiwéu, que realiza rituais naturais para cuidar do cabelo e da pele. Além disso, através da Essentials, a empresa quer aumentar a comunicação com influenciadores, que hoje já conta com uma linha com a blogueira Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, e já tem planos de lançar mais uma linha com outra influencer de alcance nacional, além de estarem estruturando mais produtos para as cacheadas também.
Com essas mudanças a Cadiveu, que já está presente em mais de 80 países, pretende crescer em 2021 três vezes mais do que no ano anterior, aumentar sua influência e deixar clara sua participação no movimento de conscientização ambiental.
“Não temos corantes nas nossas fórmulas, derivados do petróleo, parabenos etc, estamos sempre eliminando os ingredientes que não fazem muito bem para o organismo e isso é algo contínuo. Estamos adotando esses novos protocolos, mas não é só isso, é uma fórmula clean mesmo, que evita colocar algo que não precise realmente. Os corantes deixam os itens mais bonitos, mas essa é uma mudança que não se importa tanto com a beleza de fora, mas a beleza interna, o benefício do produto é mais importante do que a estética” conta Cláudia Alcantara, fundadora da marca.
**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
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