Assinar

Caixa e NBB criam evento de streetball

Buscar
Publicidade
Marketing

Caixa e NBB criam evento de streetball

Em três etapas regionais, NBB Trio terá competição de basquete 3x3, com premiação de R$ 200 mil, além de clínicas, desafios e atividades culturais


15 de agosto de 2024 - 5h59

Basquete 3x3

Evento terá torneio de basquete 3×3 envolvendo 16 times do NBB Caixa e terá o apoio da Associação Nacional de Basquete 3×3 (crédito: ANB3x3/Divulgação)

Das quadras para as ruas. A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, principal torneio de basquete masculino do País, e a Caixa, patrocinadora máster da competição, lançam um evento de streetball. O torneio distribuirá mais de R$ 200 mil em premiações aos jogadores.

Além da Caixa, o NBB Trio tem o patrocínio oficial da Netshoes. O e-commerce fará ativações e outras ações ao longo das etapas do torneio. A Penalty será a bola oficial. O evento também tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Novo Anhangabaú.

O NBB Trio terá um torneio nacional de basquete de rua com 16 clubes do NBB Caixa. A competição será realizada em três cidades brasileiras. São Paulo será a sede dias 24 e 25 deste mês; Campina Grande, em 7 e 8 de setembro; e Brasília, em 21 e 22 de setembro. A grande final será na capital paulista em 5 de outubro. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo no YouTube do NBB e por parceiros locais.

“Os praticantes do basquete de rua merecem um movimento grande e estruturado que celebre essa cultura. O NBB chegou às ruas, e chegou para ficar”, afirma Rodrigo Montoro, presidente da LNB.

Formato de disputa e etapas

O NBB Trio reunirá 16 clubes do NBB Caixa numa disputa de basquete no formato 3×3, seguindo as regras da Fiba – como é um evento promocional, não contará pontos para o ranking da entidade máxima do basquete mundial. A Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3) será parceira da LNB na organização.

Os times se enfrentarão no sistema todos contra todos ao longo das três etapas classificatórias. Os 12 melhores colocados avançarão à etapa final, que será disputada em formato de playoffs, com oitavas de final, quartas, semifinais e final. Os jogos serão únicos e eliminatórios.

Ativações e atividades para o público

As etapas terão entrada gratuita mediante cadastro no NBB ID, com resgate de ingresso virtual, ou doação de um quilograma de alimento. Os eventos serão realizados em locais públicos em áreas mínimas de mil metros quadrados.

Além da quadra da principal, para o torneio profissional (com duas arquibancadas e painéis de LED no entorno), haverá outras duas. Uma para um torneio amador local nas categorias Sub-16, Sub-18 e Livre, com disputas no masculino e no feminino. Já a outra terá atividades abertas ao público, como clínicas, desafios, rachões e outras manifestações culturais. O espaço terá, ainda, DJ, food trucks e estandes das marcas parceiras.

A primeira etapa, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, acontecerá das 9h às 17h.

Produção cultural do NBB Trio

O NBB Trio lançará uma música composta pelo coletivo Incentivarte, do Capão Redondo, da zona sul de São Paulo. Na voz de Patrícia dos Santos Pereira, Daniel Jhones e Samuel Luiz, a faixa NBB Trio, o basquete da rua será apresentada nas redes sociais do NBB e nas plataformas de áudio na próxima semana.

Além disso, Sidney Gabriel, o Dois Por Cento (DPC), que há anos é um dos maiores influenciadores de basquete do Brasil, será embaixador do evento. Ele será o protagonista da campanha de lançamento do NBB Trio e estrelará um mini documentário sobre sua história no basquete e na sua carreira como criador de conteúdo. O vídeo será gravado em Mauá, município da Grande São Paulo, sua terra natal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda