Caixa investirá R$ 68,3 milhões em patrocínio
Banco e Loterias Caixa renovam contratos com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e retomam acordo com o Novo Basquete Brasil (NBB)
Caixa investirá R$ 68,3 milhões em patrocínio
BuscarCaixa investirá R$ 68,3 milhões em patrocínio
BuscarBanco e Loterias Caixa renovam contratos com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e retomam acordo com o Novo Basquete Brasil (NBB)
Fernando Murad
24 de agosto de 2023 - 19h22
A Caixa e as Loterias Caixa investirão R$ 68,3 milhões em três patrocínios esportivos até o final de 2025. A instituição financeira renovou os contratos com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Além disso, firmou uma parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e voltou a patrocinar o Novo Basquete Brasil (NBB).
Os anúncios ocorreram nesta quinta-feira, 24, durante a abertura da exposição 20 Anos Extraordinários, na Caixa Cultural São Paulo. A mostra celebra as duas décadas de patrocínio do banco ao CPB.
“Os anúncios demonstram o compromisso da Caixa com o esporte brasileiro. Não só isso: além de gerar emprego e renda, o apoio do banco abre oportunidade para que crianças e adultos encontrem no esporte uma possibilidade de uma vida melhor, mais saudável, com respeito às diferenças e com inclusão social”, disse, em nota, Maria Rita Serrano, presidenta da Caixa.
Parceiro do NBB entre 2016 e 2019, o banco retorna ao principal torneio de basquete masculino brasileiro com os naming rigths. O contrato é de R$ 9,3 milhões, com duração de outubro de 2023 a setembro de 2024. A temporada 2023/2024 será a maior da história do campeonato, com a participação de 19 clubes.
Além do NBB Caixa, a marca estará na Copa Super 8 e no Jogo das Estrelas. O acordo prevê, ainda, uma série de ações digitais e conteúdos relacionados ao NBB, como os melhores momentos e jogadas. Produtos da Loterias Caixa também serão ativados ao longo da temporada em eventos e jogos especiais.
“Agora juntos novamente, tenho certeza criaremos ainda mais projetos e ações inovadores, capazes de tornar o nosso basquete cada vez mais forte, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, seja através do incentivo à prática de atividades físicas ou mesmo em intervenções sociais contundentes que a liga e seus clubes realizam. O NBB 16 será o maior de todos os tempos”, disse, em comunicado, Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Parceira da CBAt há 22 anos, a renovação do contrato de patrocínio, por meio das Loterias Caixa, é válida até fevereiro de 2025. O valor do acordo é de R$ 24 milhões.
O patrocínio subsidia a preparação dos atletas brasileiros para competições nacionais e internacionais, e engloba ações de projetos sociais e de educação continuada em parcerias com escolas e centros sociais.
Também por meio das Loterias Caixa, a instituição renovou por mais um ano a parceria iniciada em 2003 com o CPB. O investimento total é de R$ 35 milhões. O montante colabora para a manutenção dos 67 Centros de Referência espalhados pelo País e o atendimento de mais de 3,5 mil atletas, entre iniciação esportiva e alto rendimento.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros