Padrão do site
12 de fevereiro de 2015 - 3h34
Dez minutos?! Esse foi o tom que se alastrou pela mídia social em torno de uma ação planejada pela Durex para este Carnaval. Isso porque surgiram reportagens dando conta que a marca de preservativos teria esse tempo determinado para o usufruto de uma cápsula de amor em Salvador. Mas a companhia tratou de esclarecer: sim, sua famosa cápsula – montada anteriormente no Rio de Janeiro, em Goiânia, São Paulo e Florianópolis – estará a 15 metros do chão no circuito Barra-Ondina, no Carnaval da Bahia, mas com um período maior para visitação: meia hora.
A ação faz parte das estratégias da Durex para o reinado de Momo. Patrocinadora do Camarote Salvador, a empresa promove a partir da noite desta quinta-feira, 12, uma série de brincadeiras para os foliões que estiverem no espaço. Cumpridas as atividades, casais poderão agendar o acesso à cápsula. As visitas poderão ser feitas até o dia 17.
Descrita pela empresa como um lounge suspenso, a cápsula tem frigobar, ar-condicionado, TV, banheiro, sofá, mesas e cadeiras. Um forte esquema de segurança está montado para garantir que o espaço será utilizado com conforto e sem problemas para quem conquistou o direito à visita. A curiosidade em torno da estrutura é sempre grande, mas Eduardo Magalhães, gerente de marketing da Durex (marca da Reckitt-Benckiser), garante que não haverá filas. “Queremos oferecer uma boa experiência, que sintetize tudo o que Durex é”, diz. Com essa altura, afirma ele, os visitantes terão uma vista exclusiva do Carnaval. O ambiente, o visual e outros mimos disponibilizados no espaço pretendem proporcionar ao casal aquilo que a companhia chama de "bem-estar sexual". Produtos da marca estarão disponíveis também para que os visitantes conheçam o portfólio. Meia hora depois de iniciada a visita, a cápsula desce e o staff faz a limpeza e manutenção, o que deve levar cerca de uma hora. Só então o espaço é liberado para outros visitantes.

A Durex, marca de preservativos mais vendida no mundo, chegou oficialmente ao Brasil em janeiro de 2014. A cápsula, um conceito desenvolvido no País entre a empresa e sua agência de publicidade, a Havas, foi utilizada primeiro no Big Brother Brasil, antes do Carnaval. A marca, que patrocinou o bloco do Sargento Pimenta, do Rio, pretendia ativá-la também nos dias de folia na região por onde o bloco desfila. Mas, sem ter conseguido o alvará da prefeitura para liberar a cápsula, a companhia cancelou a ação. A estrutura esteve ainda na Feira Agropecuária de Goiânia, uma das maiores do Brasil, na Erotika Fair, em São Paulo, e no réveillon em Santa Catarina, em Jurerê Internacional. A cápsula deverá percorrer outros locais do Brasil, porém essa informação é sigilosa.
Para o Carnaval de Salvador, foi criada uma ação nacional no início do ano que premiou dois casais com uma viagem para a capital baiana e com acesso ao Camarote e à cápsula (mais detalhes podem ser vistos no site feito para a promoção). As atividades programadas para o Camarote que darão direito à visita ao lounge suspenso, organizadas pela agência Is We, não foram informadas pela empresa para manter o clima de surpresa. A Durex patrocina também os blocos Eva e Nu Outro.
