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Marketing

Carrefour quer democratizar alimentação saudável

Com posicionamento dedicado à plataforma Act for Food, companhia estreia campanha para TV, assistente virtual e programa de receitas nas redes sociais


1 de julho de 2019 - 15h26

 

Daniel Milagres e Raul Lemos falam sobre o programa “Saudável para Todos” (Crédito: Reprodução)

O Carrefour estreia nesta segunda-feira, 1º, sua nova campanha institucional para promover a plataforma de alimentação saudável Act for Food, lançada em setembro de 2018. Com a iniciativa, o grupo pretende se tornar líder no processo de transição alimentar e democratizar a oferta de produtos naturais e orgânicos.

Desenvolvida em parceria com a Publicis, a campanha “Todos Merecem o Melhor” pretende desenvolver um diálogo direto com o consumidor final, valorizando a disponibilidade de ofertas em diversas interfaces e os preços acessíveis. O filme, que será veiculado na TV e mídias digitais (veja abaixo), traz os questionamentos dos clientes como mote para estimular reflexão e mudança nos hábitos alimentares.

No evento de lançamento da campanha, a marca também anunciou uma versão premium de sua plataforma de receitas Cybercook, que passa a incluir as informações nutricionais e o custo das receitas por porção. Além disso, o site utilizará inteligência artificial para sugerir pratos personalizados de acordo com o perfil e as necessidades dos usuários.

Outra novidade da marca é o programa Saudável para todos, atração semanal desenvolvida em parceria com o Cybercook que viajará por lojas de todo o Brasil apresentando receitas rápidas e saudáveis, que prometem custar apenas R$ 10. O programa será exibido nas redes sociais do Carrefour e contará com a apresentação do cozinheiro e ex-participante do MasterChef Raul Lemos.

Com a transformação digital como um dos pilares da marca em 2019, o Carrefour apresenta sua assistente virtual Carina, que vai fornecer o folheto com as ofertas da loja Carrefour mais próxima via WhatsApp. O novo posicionamento da rede também estará presente nos pontos de venda, que passam a setorizar sua comunicação nas cores azul, vermelho e cinza para informar sobre as iniciativas de transformação alimentar; preços e produtos da marca; e a multiplicidade de canais de venda, respectivamente.

De acordo com Daniel Milagres, sênior brand & communications manager do Carrefour, a campanha pretende atingir a parcela da população que se interessa em ter hábitos saudáveis, mas ainda oscila quando o assunto é alimentação. Aliado ao novo posicionamento, a companhia pretende lançar 740 novos produtos para sua marca própria e levar a categoria de saudáveis para 100% de suas lojas até o fim de 2019.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

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