Assinar

Celular como meio de pagamento sofre resistência

Buscar

Celular como meio de pagamento sofre resistência

Buscar
Publicidade
Marketing

Celular como meio de pagamento sofre resistência

Pesquisa mostra que somente 11% da população mundial ?definitivamente usaria? smartphones para pagar contas em restaurantes e lojas


25 de junho de 2012 - 12h30

Novo estudo da Nielsen confirma que no mundo multitela em que vivemos haverá espaço especial para celulares inteligentes e tablets. Na avaliação global, 36% dos consumidores com acesso à internet disseram ter smartphone, o que representa aumento de 15 pontos percentuais sobre 2010. Na América Latina, 26% já possuem esse tipo de aparelho (mesmo percentual registrado no Brasil) e 12% disseram que “definitivamente comprarei nos próximos 12 meses”, número que também se repetiu no Brasil.

quanto aos tablets, 5% dos latino-americanos possuem o equipamento, 12% “definitivamente” comprarão nos próximos 12 meses e 10% “provavelmente” comprarão. No Brasil, 6% já têm tablet, 11% “definitivamente” comprarão e 15% “provavelmente”, comprarão.

O interessante é que as pessoas ainda são conservadoras para efetuar pagamentos via celular. A América Latina, com 17%, teve o maior índice dos que disseram que “definitivamente usaria” o smartphone para efetuar pagamentos em lojas e restaurantes, considerando as outras regiões do mundo avaliadas – A média global é de 11%; Ásia-Pacífico, 12%; Europa, 8%; Oriente Médio/África, 15%; e América do Norte, 8%. Com 14%, ao lado dos peruanos, os brasileiros são os que menos responderam “definitivamente usaria” o aparelho para esse fim; 33% responderam que “provavelmente usaria”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento