Celulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal
Levantamento da Kids Corp. aponta que smartphones são os presentes mais desejados em quase todas as faixas etárias dos pequenos
Celulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal
BuscarCelulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal
BuscarLevantamento da Kids Corp. aponta que smartphones são os presentes mais desejados em quase todas as faixas etárias dos pequenos
Meio & Mensagem
23 de dezembro de 2022 - 16h06
As crianças e adolescentes estão com boas expectativas em relação a este Natal. Um levantamento feito pela Kids Corp. com 976 brasileiros, com idades entre 3 a 18 anos, mostrou que 74% acreditam que as festas de fim de ano serão melhores do que as de 2021.
A pesquisa também foi realizada na América Latina, totalizando 3.592 entrevistados, das classes A, B e C+. Considerando todo o continente, o otimismo é praticamente igual ao do Brasil: 75,1% de todos os entrevistados acreditam que o Natal deste ano será melhor do que o do ano anterior.
A kidtech também ouviu as crianças e adolescentes a respeito dos presentes que gostariam de ganhar neste Natal. O smartphone lidera a lista de desejo de praticamente todas as faixas etárias, com exceção dos pequenos, de 3 a 5 anos.
Nessa faixa, a maioria (32,1% das crianças brasileiras) afirmou preferir bicicletas, patinetes e patins como presentes. Na sequência, a preferência e por bonecas (30,7%), celular (25,1%), carrinhos e carros de controle remoto (23,5%), roupas ou acessórios esportivos (23,3%), Lego (16,6%), bonecos ou personagens de jogos (15,7%) e consoles de videogames (14,22%).
Já a partir dos 6 – e até os 18 anos de idade – todas as faixas etárias avaliadas no levantamento da Kids Corp. mostram que o celular é o item mais desejado. Na faixa de crianças de 6 a 8 anos, ele é o sonho de consumo de 30,6% dos brasileiros, ficando à frente de bonecas, roupas, tênis, bicicletas, patinetes e patins.
Os entrevistados do Brasil de 9 a 12 anos de idade também sonhar em ganhar um celular. O smartphone é o presente preferido de 40,5% das crianças dessa faixa etária, ficando à frente de dinheiro ou gift cards, roupas e tênis.
Já entre os pré-adolescentes, com idade de 13 a 15 anos, o celular é o presente preferido de metade (50%), ficando bem à frente de dinheiro e gift cards, roupas e tênis e livros e histórias em quadrinhos.
Por fim, entre os adolescentes de 16 a 18 anos, os celulares são o presente preferido para 59,4% dos brasileiros. Na sequência, eles também gostariam e ganhar roupas ou tênis, dinheiro ou gift cards e roupas e acessórios esportivos.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda