Celulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal

Buscar

Celulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal

Buscar
Publicidade

Marketing

Celulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal

Levantamento da Kids Corp. aponta que smartphones são os presentes mais desejados em quase todas as faixas etárias dos pequenos


23 de dezembro de 2022 - 16h06

(Crédito: Shutterstock)

As crianças e adolescentes estão com boas expectativas em relação a este Natal. Um levantamento feito pela Kids Corp. com 976 brasileiros, com idades entre 3 a 18 anos, mostrou que 74% acreditam que as festas de fim de ano serão melhores do que as de 2021.

A pesquisa também foi realizada na América Latina, totalizando 3.592 entrevistados, das classes A, B e C+. Considerando todo o continente, o otimismo é praticamente igual ao do Brasil: 75,1% de todos os entrevistados acreditam que o Natal deste ano será melhor do que o do ano anterior.

Os presentes preferidos

A kidtech também ouviu as crianças e adolescentes a respeito dos presentes que gostariam de ganhar neste Natal. O smartphone lidera a lista de desejo de praticamente todas as faixas etárias, com exceção dos pequenos, de 3 a 5 anos.

Nessa faixa, a maioria (32,1% das crianças brasileiras) afirmou preferir bicicletas, patinetes e patins como presentes. Na sequência, a preferência e por bonecas (30,7%), celular (25,1%), carrinhos e carros de controle remoto (23,5%), roupas ou acessórios esportivos (23,3%), Lego (16,6%), bonecos ou personagens de jogos (15,7%) e consoles de videogames (14,22%).

Já a partir dos 6 – e até os 18 anos de idade – todas as faixas etárias avaliadas no levantamento da Kids Corp. mostram que o celular é o item mais desejado. Na faixa de crianças de 6 a 8 anos, ele é o sonho de consumo de 30,6% dos brasileiros, ficando à frente de bonecas, roupas, tênis, bicicletas, patinetes e patins.

Os entrevistados do Brasil de 9 a 12 anos de idade também sonhar em ganhar um celular. O smartphone é o presente preferido de 40,5% das crianças dessa faixa etária, ficando à frente de dinheiro ou gift cards, roupas e tênis.

Já entre os pré-adolescentes, com idade de 13 a 15 anos, o celular é o presente preferido de metade (50%), ficando bem à frente de dinheiro e gift cards, roupas e tênis e livros e histórias em quadrinhos.

Por fim, entre os adolescentes de 16 a 18 anos, os celulares são o presente preferido para 59,4% dos brasileiros. Na sequência, eles também gostariam e ganhar roupas ou tênis, dinheiro ou gift cards e roupas e acessórios esportivos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rexona integra time de patrocinadores da Copa América 2024

    Rexona integra time de patrocinadores da Copa América 2024

    Marca da Unilever promoverá ações para os torcedores da competição de futebol, que acontece nos Estados Unidos a partir de 20 de junho

  • Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max

    Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max

    Plataforma anuncia o Nubank+, que conta com vantagens como cashback, saque grátis e acesso gratuito ao streaming Max por um ano