Chama cria funcionalidade de combate à violência doméstica
A iniciativa estará disponível no app do marketplace e acompanha o apoio da empresa à ONG Justiceiras
Chama cria funcionalidade de combate à violência doméstica
BuscarChama cria funcionalidade de combate à violência doméstica
BuscarA iniciativa estará disponível no app do marketplace e acompanha o apoio da empresa à ONG Justiceiras
Com a pandemia, o número de ocorrências de violência contra a mulher disparou. Para ser ator de transformação, o Chama, marketplace que conecta consumidores e revendedores de gás para domicílios, lançou o Chama do Bem. O projeto pretende criar e desenvolver ações concretas que melhorem a vida dos brasileiros e o primeiro passo é a criação da funcionalidade de denúncia de violência contra a mulher no aplicativo da marca. Com o apoio à ONG Justiceiras, fundada pela Promotora de Justiça Gabriela Manssur, mulheres em situação de perigo podem pedir socorro e receber ajuda em até 24h.
“Segundo relatório divulgado em março, o Brasil registrou 105.821 denúncias de agressão às mulheres no ano passado, o que reforça a urgência e importância de auxiliar o público feminino a denunciar o agressor de forma prática, discreta e segura”, explica o CEO do Chama, Marcelo Abrantes. O serviço estará disponível na seção “Perfil” do app, por meio do ícone “Violência contra a mulher” em destaque vermelho na parte inferior da tela.
Ao preencher um formulário da ONG — que oferece uma rede de apoio, acolhimento e orientação jurídica, psicológica, social e médica online e gratuitamente — as consumidoras receberão, em um prazo de um dia, orientações e ajuda para sair de situações de violência doméstica. “Essa é a nossa forma de colocar na prática a nossa responsabilidade social e cumprir com o nosso papel na sociedade”, aponta Abrantes. A iniciativa Chama do Bem pretende abraçar outras causas no futuro.
*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos