Chama cria funcionalidade de combate à violência doméstica
A iniciativa estará disponível no app do marketplace e acompanha o apoio da empresa à ONG Justiceiras
Chama cria funcionalidade de combate à violência doméstica
BuscarChama cria funcionalidade de combate à violência doméstica
BuscarA iniciativa estará disponível no app do marketplace e acompanha o apoio da empresa à ONG Justiceiras
Serviço de apoio à mulheres em vulnerabilidade foi movido pelo aumento de casos em 2020 (Crédito: lolstock/iStock)
Com a pandemia, o número de ocorrências de violência contra a mulher disparou. Para ser ator de transformação, o Chama, marketplace que conecta consumidores e revendedores de gás para domicílios, lançou o Chama do Bem. O projeto pretende criar e desenvolver ações concretas que melhorem a vida dos brasileiros e o primeiro passo é a criação da funcionalidade de denúncia de violência contra a mulher no aplicativo da marca. Com o apoio à ONG Justiceiras, fundada pela Promotora de Justiça Gabriela Manssur, mulheres em situação de perigo podem pedir socorro e receber ajuda em até 24h.
“Segundo relatório divulgado em março, o Brasil registrou 105.821 denúncias de agressão às mulheres no ano passado, o que reforça a urgência e importância de auxiliar o público feminino a denunciar o agressor de forma prática, discreta e segura”, explica o CEO do Chama, Marcelo Abrantes. O serviço estará disponível na seção “Perfil” do app, por meio do ícone “Violência contra a mulher” em destaque vermelho na parte inferior da tela.
Ao preencher um formulário da ONG — que oferece uma rede de apoio, acolhimento e orientação jurídica, psicológica, social e médica online e gratuitamente — as consumidoras receberão, em um prazo de um dia, orientações e ajuda para sair de situações de violência doméstica. “Essa é a nossa forma de colocar na prática a nossa responsabilidade social e cumprir com o nosso papel na sociedade”, aponta Abrantes. A iniciativa Chama do Bem pretende abraçar outras causas no futuro.
*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações