Claro e Embratel trazem Laureus Awards ao País
13ª edição da premiação acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na segunda-feira 11
Claro e Embratel trazem Laureus Awards ao País
BuscarClaro e Embratel trazem Laureus Awards ao País
Buscar13ª edição da premiação acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na segunda-feira 11
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 5h01
A elite do esporte mundial estará reunida no Rio de Janeiro na segunda-feira 11 para a realização da 13º edição do Laureus World Sports Awards, promovida pela Laureus. Será a primeira vez que o mais importante prêmio do cenário esportivo internacional ocorrerá no Brasil. O evento, que será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, terá o patrocínio local das operadoras Claro e Embratel. Mercedes-Benz e IWC são os parceiros internacionais.
Três brasileiros irão concorrer ao prêmio. O nadador Daniel Dias, vencedor em 2009, e o velocista Alan Fonteles disputarão o prêmio da categoria Melhor Esportista do Ano com Deficiência. Já Neymar, do Santos, é um dos indicados em Atleta Revelação por ter marcado mais de 100 gols com menos de 20 anos de idade. O Brasil tem ainda em sua galeria outros quatro troféus: seleção brasileira de futebol (equipe do ano de 2003), Ronaldo (retorno do ano em 2003), Bob Burnquist (atleta de ação do ano em 2002) e Pelé (prêmio pela carreira em 2000).
Também concorrem ao prêmio atletas como Lionel Messi (futebol), Michael Phelps (natação), Sebastian Vettel (Fórmula 1), Usain Bolt (atletismo) e Serena Williams (tênis), todos na categoria melhor atleta do ano, e Felix Baumgartner (paraquedista que quebrou a velocidade do som, com um salto da estratosfera no ano passado), na categoria atleta de ação.
A premiação contempla, ao todo, sete categorias: atleta feminino, atleta masculino, melhor equipe, atleta revelação, regresso do ano, melhor esportista do ano com deficiência e esportes de ação. A seleção dos vencedores é feita em duas etapas. Na primeira, jornalistas de 80 países elegem cinco atletas de cada categoria que se destacaram ao longo do ano. Na segunda, a Academia Mundial do Esporte, composta na maioria por ex-atletas, elege o vencedor.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros