Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia

Buscar

Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia

Empresas anunciaram que deixarão de comercializar suas bebidas em território russo por causa da Guerra na Ucrânia


9 de março de 2022 - 8h15

(Crédito: Shutterstock)

 

Com informações do Ad Age e da Bloomberg News

A Coca-Cola e a PepsiCo são as mais novas empresas a aderirem a lista de companhias que interromperam seus negócios na Rússia. As medidas foram tomadas como resposta à invasão russa na Ucrânia, que já dura quase duas semanas.

A Coca-Cola comunicou nessa terça-feira, 8, que está suspendendo suas operações no país. “Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos monitorando e avaliando a situação a medida em que as circustâncias evoluem”, declarou a companhia, em comunicado. Não foram divulgadas, especificamente, quais ações estão sendo tomadas pela empresa.

A PepsiCo também anunciou sua retirada da Rússia logo depois de a Coca-Cola ter divulgado seu comunicado. A empresa, no entanto, declarou que seguirá oferecendo outros produtos no país, sobretudo itens essenciais, como leite e fórmulas infantis.

A empresa divulgou um comunicado assinado pelo CEO, Ramon Laguarta, em que o executivo relembra a atuação da PepsiCo no País e de sua atuação no local durante a Guerra Fria.

“No entanto, dados os eventos terríveis que vem acontecendo na Ucrânia, estamos anunciando a suspensão das vendas da Pepsi e de nossas outras marcas globais na Rússia, incluindo 7Up e Mirinda”, declarou a empresa. A companhia tem 20 mil funcionários na Rússia, além de 40 milhões de agricultores do país que trabalham como fornecedores, de acordo com o comunicado. A PepsiCo continuará operando com esses trabalhadores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas