Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia
Empresas anunciaram que deixarão de comercializar suas bebidas em território russo por causa da Guerra na Ucrânia
Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia
BuscarCoca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia
BuscarEmpresas anunciaram que deixarão de comercializar suas bebidas em território russo por causa da Guerra na Ucrânia
Meio & Mensagem
9 de março de 2022 - 8h15
Com informações do Ad Age e da Bloomberg News
A Coca-Cola e a PepsiCo são as mais novas empresas a aderirem a lista de companhias que interromperam seus negócios na Rússia. As medidas foram tomadas como resposta à invasão russa na Ucrânia, que já dura quase duas semanas.
A Coca-Cola comunicou nessa terça-feira, 8, que está suspendendo suas operações no país. “Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos monitorando e avaliando a situação a medida em que as circustâncias evoluem”, declarou a companhia, em comunicado. Não foram divulgadas, especificamente, quais ações estão sendo tomadas pela empresa.
A PepsiCo também anunciou sua retirada da Rússia logo depois de a Coca-Cola ter divulgado seu comunicado. A empresa, no entanto, declarou que seguirá oferecendo outros produtos no país, sobretudo itens essenciais, como leite e fórmulas infantis.
A empresa divulgou um comunicado assinado pelo CEO, Ramon Laguarta, em que o executivo relembra a atuação da PepsiCo no País e de sua atuação no local durante a Guerra Fria.
“No entanto, dados os eventos terríveis que vem acontecendo na Ucrânia, estamos anunciando a suspensão das vendas da Pepsi e de nossas outras marcas globais na Rússia, incluindo 7Up e Mirinda”, declarou a empresa. A companhia tem 20 mil funcionários na Rússia, além de 40 milhões de agricultores do país que trabalham como fornecedores, de acordo com o comunicado. A PepsiCo continuará operando com esses trabalhadores.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros