Com F-1, Rede D?Or São Luiz unifica marcas
GP Brasil de Formula 1 é a principal plataforma de marketing da rede de hospitais
GP Brasil de Formula 1 é a principal plataforma de marketing da rede de hospitais
Jonas Furtado
22 de novembro de 2011 - 9h47
Hospital oficial do GP Brasil de Formula 1, a Rede D’Or São Luiz aproveita a semana da realização do evento para lançar as primeiras ações para mídia de massa nas quais as marcas São Luiz e Rede D’Or (que, em setembro do ano passado, comprou a primeira) aparecerão juntas. As iniciativas concluem a fase de integração, em termos de imagem, entre as operações.
O GP Brasil de Formula 1, que acontece entre 25 e 27 de novembro, é o destino da maior verba de marketing do São Luiz: aproximadamente 25% do orçamento anual da área são alocados para iniciativas relacionadas à corrida, da qual o hospital é parceiro há 11 anos.
“Com essa campanha reforçamos Rede D’Or São Luiz como uma marca única que reúne a expertise dos hospitais em grandes eventos” , afirma Claudio Tonello, diretor de marketing da Rede D’Or São Luiz, sobre a unificação das duas marcas. “É um trabalho de branding desafiador, que estamos realizando passo a passo, com o apoio dos acionistas. Não dava para substituir uma marca pela outra simplesmente.”
Maior rede privada do setor no País, a D’Or São Luiz controla 19 marcas e 22 hospitais que geram um faturamento de R$ 2,3 bilhões e atendem 5 milhões de pessoas por ano. De acordo com Tonello, há quarenta oportunidades de negócios atualmente sendo avaliadas pelo grupo. Além do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco (onde já está presente), outros estados nordestinos e a região Centro-Oeste estão no foco para a expansão.
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