Com Neymar, Nike traz ?Ousadia Alegria?

Buscar

Com Neymar, Nike traz ?Ousadia Alegria?

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Neymar, Nike traz ?Ousadia Alegria?

Novas chuteiras da marca esportiva incorporam lemas que o jogador brasileiro carrega em sua vida; Bruno Big assina grafismos


25 de janeiro de 2016 - 2h19

Ousadia e alegria foram os sentimentos escolhidos para ilustrar a nova chuteira criada pela Nike para jogador Neymar. Com o nome de “Ousadia Alegria”, ela chega ao mercado a partir do dia 2 de fevereiro e estará disponível no site da fabricante de materiais esportivos. Para a confecção do calçado, foi escolhido o artista plástico e designer brasileiro Bruno Carneiro Mosciaro, mais conhecido como Bruno Big. O design da chuteira foi inspirado em lemas que o craque do Barcelona leva em sua vida e traz tatuado em suas pernas.

“Eu associo ‘Alegria’ com as duas coisas que eu mais amo na vida, jogar futebol e a alegria de viver, e ‘Ousadia’ em fazer algo diferente sendo ousado, aquilo que as pessoas não esperam ver”, explica Neymar Jr.

Para demonstrar estes dois sentimentos, Bruno Big criou duas imagens diferentes, uma para a ousadia e outra para a alegria. “Há um coração e uma mão, portanto a ideia é ser mais gráfico do que passar uma mensagem direta, e esse é o fator interessante”, fala o artista. A arte desenvolvida por ele foi expandida em uma estampa que se estende por toda a chuteira, com linhas fluídas envolvendo os modelos. “Basta olhar com cuidado para perceber que, apesar das chuteiras serem parecidas, elas não são idênticas”, explica Neymar Jr.

A pedido da Nike, o artista Bruno Big também ilustrou uma tela branca gigante com mil caixas da chuteira para comemorar o lançamento do novo modelo, entregando o primeiro par pessoalmente para Neymar Jr. As outras 999 caixas que compõem a arte de Bruno estarão disponíveis para venda e/ou ativações exclusivamente para os membros do aplicativo Nike Futebol.

Confira abaixo os dois filmes que estão sendo veiculados pela Nike em suas plataformas para apresentar o novo produto: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas