Com nova marca, Marisa quer ampliar intimidade com brasileiras
Rede varejista apresenta a Marisa Íntima com a proposta de reforçar a conexão com a diversidade do público feminino
Com nova marca, Marisa quer ampliar intimidade com brasileiras
BuscarCom nova marca, Marisa quer ampliar intimidade com brasileiras
BuscarRede varejista apresenta a Marisa Íntima com a proposta de reforçar a conexão com a diversidade do público feminino
Bárbara Sacchitiello
7 de junho de 2018 - 11h16
Com quase 70 anos de presença no mercado brasileiro, a Marisa sempre direcionou sua comunicação de forma bem direta ao público-alvo de suas roupas e acessórios: as mulheres. Com a evolução do papel do público feminino na sociedade e com os questionamentos acerca da representatividade, a rede varejista também teve de acompanhar as transformações para mostrar que continuava conectada ao papel de atender suas consumidores.
Agora, a marca dá mais um passo para estreitar o relacionamento com o público ao lançar a Marisa Íntima. Submarca da rede, a nova divisão abrigará as coleções de moda íntima e tem, também, o papel de transmitir, como o nome sugere, que a marca compreende as mulheres em sua intimidade.
“A Marisa construiu uma forte relação de cumplicidade com as brasileiras, sendo a valorização da diversidade e o respeito à individualidade importantes atributos dessa relação”, comenta Andrea Sanches, diretora de marketing da Marisa, citando, como exemplo, o fato de a rede ter sido uma das primeiras do segmento feminino a investir no segmento plus size. As novas demandas femininas fizeram com que, na opinião da executiva, a comunicação dessa abordagem voltada à diversidade ficasse mais clara.Para isso, a rede de varejo escolheu a Africa para conduzir sua nova fase de comunicação publicitária. Em março, a agência lançou a primeira campanha que aproveitava o famoso slogan “De Mulher para a Mulher”, que marcou a história da comunicação da Marisa, mas atribuindo a ele um sentindo mais amplo. “Sabemos que as mulheres querem falar por elas mesmas e serem vistas de maneira integral. Por isso, a primeira campanha dessa nova fase de comunicação foi marcada por um convite para que as mulheres se encontrem na Marisa – com a moda, com elas mesmas e com outras mulheres”, comenta Andrea.
Com a Marisa Íntima, esse contato próximo com as mulheres também será reforçado. O próprio nome da submarca procura representar essa proximidade. As empresas Zaic e Entre auxiliaram no projeto da arquitetura da marca de lingeries e a campanha de lançamento, também assinada pela Africa, destaca como a roupa íntima é parte importante da personalidade feminina. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=QMySh1LaCOU
De acordo com Andrea, a comunicação da Marisa Íntima ganhará outras ações ao longo de 2018. “Vamos continuar celebrando as diferentes intenções que as mulheres podem ter ao decidir por uma peça íntima. A Marisa Íntima é uma marca na qual fazemos questão de investir por sua importância e identificação com o DNA da marca”, conta.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros