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Comunicação

Africa apresenta primeira campanha para Marisa

Ação lançada nesta quinta-feira, 8, como homenagem ao Dia Internacional da Mulher traz Claudia Leitte como protagonista


8 de março de 2018 - 16h18

Claudia Leitte estrela a campanha da Africa para Marisa (Crédito: Divulgação)

Um convite para a mulher se conhecer efetivamente. Esta é a ideia da nova campanha da Marisa, a primeira assinada pela Africa desde que a agência conquistou a conta da marca no final do ano passado. A ideia é que a ação reforce o posicionamento da marca – “De mulher para mulher, Marisa” – dando um significado maior para ele. Com estreia nesta quinta-feira, 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ela se desdobrará em outras iniciativas ao longo do ano.

“Começamos nesta quinta como um convite a estas mulheres para se conhecerem. Hoje temos uma questão muito forte do conceito de união entre as mulheres, nosso slogan passa a ter até um maior significado neste momento”, explica Andrea Sanches, diretora de marketing da Marisa. A campanha traz a a cantora Claudia Leitte como protagonista nesta primeira fase e é marcada por uma canção. “Já dizemos que a nossa marca é musical e cada vez vamos colocar o pé mais nessa questão”, disse.

Marina Pires, diretora geral de planejamento da Africa, explica que a agência foi muito pautada pelo legado da marca, respeitando sua história, mas com o foco em atualizar a relação que a Marisa tem com a mulher, que serviu como ponto de partida para a estratégia da campanha. “Respeitar o legado de comunicação da marca, seus atributos e identidade mas fazer com que ela dialogasse com o momento presente, trazendo frescor ao seu discurso”, detalha. A campanha trabalha o conceito de todas as mulheres em uma só Marisa, respeitando todas as mulheres que habitam a mesma mulher, todas as suas facetas.

Como novidade, o esforço de comunicação conta também com uma ação no Faustão, da TV Globo, que irá além do merchandising tradicional. No último domingo, 4, o apresentador já anunciou a parceria. “E no próximo domingo, 11, passaremos a usar o Faustão como um espaço fixo de mídia aonde levaremos conteúdo efetivamente para nossas clientes, com informações de moda, dicas de produtos, estratégias de presentes etc”, conta Andrea.

Além dos filmes para TV e da ação no Faustão, a campanha também iluminará pontos de ônibus de grandes vias na cor magenta. Ela também está em todas as rádios da rede Nativa e Band no Brasil, que hoje viraram rádio Marisa, trazendo conteúdo voltado ao universo feminino, cobrindo mais de 1000 cidades. Ainda como plano de mídia, o Spotify lançou uma playlist especial, assinada pela marca, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

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