Com nova marca, Sicredi inaugura agência na Paulista
Estratégia principal é reposicionar a empresa e a categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil
Com nova marca, Sicredi inaugura agência na Paulista
BuscarCom nova marca, Sicredi inaugura agência na Paulista
BuscarEstratégia principal é reposicionar a empresa e a categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil
Fernando Murad
9 de maio de 2016 - 12h16
O Banco Cooperativo Sicredi inaugura nesta segunda-feira, 9, uma agência na avenida Paulista, na cidade de São Paulo. A unidade, a primeira de uma instituição financeira cooperativa no endereço financeiro mais famoso do País, marca também a apresentação da nova marca do Sicredi e seu reposicionamento, trabalho feito em parceria com a Interbrand. O projeto inclui também o redesign de todo o universo visual da marca (do logo ao estilo fotográfico), a definição do novo tom de voz, do design das unidades de atendimento, de uma plataforma de cidadania corporativa, além do processo de governança e da definição de KPIs para a marca.
“A estratégia principal foi reposicionar o Sicredi e, consequentemente, a categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil, com foco na presença nacional, com atuação regional”, afirma Edson Nassar, CEO do Banco Cooperativo Sicredi. Paralelamente ao lançamento da marca na agência da Paulista, o banco inaugurará outra unidade na cidade de Crissiumal, no Rio Grande do Sul, com a nova marca, anunciando um processo de transição regional.
Segundo o CEO, estar na Avenida Paulista significa adquirir maior visibilidade em um mercado no qual o cooperativismo ainda tem muito a crescer nos próximos anos. “Podemos atuar de forma mais efetiva na região da Grande São Paulo, marcada pela pluralidade de pessoas que utilizam serviços bancários. Trata-se, portanto, de uma ‘vitrine’ muito especial para a instituição, e também para o cooperativismo de crédito em geral”, diz.
O Sicredi investe anualmente cerca de 2% do seu faturamento em comunicação e marketing. A expectativa é que o aporte total neste ano mantenha o patamar do ano passado, quando foram investidos mais de R$ 157 milhões. A verba deve ser dividida 50% para o institucional e 50% para produtos e serviços. O principal meio será a TV aberta. A agência de publicidade do Sicredi é a Morya.
Com cerca de 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás), o Sicredi possui mais de 3,2 milhões de associados, com R$ 54,9 bilhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 8,3 bilhões. A expectativa da instituição financeira é registrar de crescimento de 7,8% em 2016. O resultado líquido do Sicredi em 2015 foi de R$ 1,4 bilhão. Até dezembro de 2016, está prevista a abertura de 106 novas unidades de atendimento, crescimento de 20%.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda