Marketing

Com Swarovski, Motorola inaugura plataforma Collections

A parceria entre as duas marcas reforça o apelo da tecnologia como objeto de desejo  

i 5 de agosto de 2025 - 10h00

Com Swarovski, Motorola inaugura plataforma Motorola Collections

Swarovski é a primeira de outras parcerias na plataforma Motorola Collections (Créd. Divulgação)

A Motorola iniciou nesta segunda-feira, 5, a veiculação da campanha para divulgar o Razr 60 e os fones Moto Buds Loop na cor Ice Melt, ambos com cristais Swarovski, estreando a plataforma de lifestyle Motorola Collections. A iniciativa marca mais um passo na estratégia da marca de se afastar do perfil “tradicional” de smartphones, dominado por tons sóbrios de preto e cinza, e reforça a aposta em edições limitadas e colaborações com marcas de design e moda.

Nos últimos quatro anos, a fabricante já havia dado sinais de que queria habitar esse território ao se aproximar de nomes como Pantone, na definição de cores exclusivas para seus modelos, e da italiana Alcantara, conhecida pelos acabamentos premium usados na indústria automotiva. Agora, a parceria com a Swarovski eleva a proposta ao patamar do luxo tangível, transformando celulares e fones em objetos de desejo que combinam função tecnológica, estética fashion e apelo sensorial.

“Os smartphones são a peça de tecnologia mais pessoal que todos nós carregamos conosco o tempo todo. Portanto, deveriam ser capazes de atender às necessidades de autoexpressão e estilo de vida que nossos consumidores desejam”, pontua Ruben Castaño, vice-presidente de design, marca e CX da Motorola.

A coleção batizada de The Brilliant Collection inaugura a Motorola Collections com duas opções no mercado brasileiro, que chega oficialmente em 19 de agosto. O kit principal inclui o smartphone Razr 60, os fones Moto Buds Loop com assinatura sonora da Bose e um crossbody case translúcido, todos na cor Pantone Ice Melt e cravejados com cristais Swarovski aplicados manualmente. O modelo de celular traz, inclusive, um cristal central facetado de 26 lados na dobradiça e botões laterais que reforçam a estética joalheira.

Além do kit, a linha terá também os Moto Buds Loop na cor Pantone French Oak, opção para quem busca apenas o acessório de áudio em versão sofisticada. Os fones trazem design inspirado em piercings, tecnologia CrystalTalk IA para clareza em chamadas e até 37 horas de autonomia com o estojo de recarga.

Com a iniciativa, a Motorola aposta na narrativa de que tecnologia e lifestyle podem se fundir em experiências multissensoriais – conceito que tem sido explorado em segmentos como moda e automotivo, mas que ainda engatinha no universo de smartphones. “Mais do que dispositivos, são objetos que expressam estilo de vida”, resume o conceito da marca ao lançar uma série de colaborações futuras sob o selo Collections (embora não tenha sinalizado quais seriam as próximas).

A estratégia dialoga com movimentos recentes do mercado global de tecnologia, que tem buscado novas formas de premiumização e diferenciação, em especial em categorias que enfrentam maturidade e competição acirrada. Ao transformar um smartphone dobrável em uma peça com brilho de joalheria, a Motorola sinaliza que pretende disputar espaço não apenas na prateleira de eletrônicos, mas também na vitrine do lifestyle.