Assinar

Como é a nova Coca-Cola sabor “Mundo dos Sonhos”?

Buscar

Como é a nova Coca-Cola sabor “Mundo dos Sonhos”?

Buscar
Publicidade
Marketing

Como é a nova Coca-Cola sabor “Mundo dos Sonhos”?

Edição limitada Dreamworld será lançada nos Estados Unidos e Canadá e, segundo a marca, é a última linha Creations do ano


11 de agosto de 2022 - 10h36

*Do AdAge

Em mais um passo na estratégia de inovar no gosto clássico e já conhecido da Coca-Cola, a marca apresenta a Dreamworld, edição limitada e inspirada na imaginação humana e no espectro dos sonhos.

O lançamento ocorre na próxima segunda-feira, 15, nos Estados Unidos e no Canadá. Segundo a Coca, esse é o último produto da linha Creations a ser lançado em 2022.

 

Publicidade terá divulgação em plataformas digitais e OOH (Crédito: Reprodução/Colca-Cola/AdAge)

“A Coca-Cola Dreamworld explora a paixão da Geração Z pelo potencial infinito da mente, explorando o sabor de um sonho”, afirma Alessandra Cascino, diretora do programa criativo e de compras da Coca-Cola, em comunicado. “Como as criações da Coca-Cola que vieram antes dela, a Dreamworld brinca com o inesperado e sem dúvida provocará descobertas e debates entre os consumidores… que sempre são bem-vindos”, completa.

No início do ano, foram apresentados outros três sabores inspirados na fantasia: Starlight, Zero Sugar Byte e a edição limitada criada em parceria com o DJ e produtor musical Marshmello. De acordo com a companhia, a linha Creations vai se expandir com novos sabores a partir de 2023.

“Starlight deu destaque à ideia de escapismo e as infinitas possibilidades fora do mundo do espaço”, explica Chase Abraham, gerente sênior de estratégia criativa da Coca-Cola da América do Norte, também em comunicado. “Dreamworld muda esse roteiro ao convidar os fãs a olhar para dentro das infinitas possibilidades da mente”, adiciona.

Esses são conceitos bastante elevados para refrigerantes considerados simples, mas a Coca-Cola espera que a abordagem atinja os consumidores mais jovens. Em maio, a marca anunciou uma parceria com o Tomorrowland, um dos maiores festivais de música da Europa. As ativações digitais imersivas que fazem parte da divulgação da nova Coca-Cola incorporarão aspectos dessa parceria por meio do hub Coca-Cola Creations.

Os fãs podem escanear qualquer pacote do Dreamworld em seu celular para acessar o hub, que inclui uma experiência musical de realidade aumentada — criada em colaboração com o Tomorrowland – além de uma coleção de moda digital inspirada no novo sabor para o metaverso, através de parceria com a empresa DRESSX.

A agência Virtue foi a responsável pelo desenvolvimento de um vídeo teaser e das estratégias e campanhas out-of-home, enquanto a ForPeople ficou encarregada do design do produto e dos principais elementos visuais. O conteúdo digital será veiculado no Snapchat, Instagram (Meta), TikTok e YouTube.

Os anúncios da Coca-Cola Dreamworld mostram as formas caprichosas e floridas, cores vibrantes e o 3D que compõem a embalagem e identidade visual da linha. Já a mídia OOH acontecerá em campus universitários selecionados, com um outdoor da Coca-Cola na Times Square, além de anúncios de ônibus, sinalização 3D, murais pintados à mão e lentes e cenários de realidade aumentada no Snapchat, inspirados na Dreamworld.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike estende patrocínio à CBF por mais 12 anos

    Nike estende patrocínio à CBF por mais 12 anos

    Marca que patrocina e fornece material esportivo para a Confederação desde 1996, prolonga a parceria até 2038

  • Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial

    Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial

    Durante o sorteio dos grupos da competição, marca levou containers para pontos marcantes para os clubes participantes