Marketing
Copa 2014: quase cem mil ingressos vendidos
Número representa quase metade da cota máxima de 210 mil tíquetes dos setores de hospitality disponível para o torneio
Número representa quase metade da cota máxima de 210 mil tíquetes dos setores de hospitality disponível para o torneio
Jonas Furtado
3 de maio de 2012 - 8h10
Quase a metade dos ingressos dos setores de hospitality (destinados para marcas e empresas receberem seus convidados nos estádios) disponíveis para os jogos da Copa do Mundo de 2014 já foi comercializada. De acordo com Gilmar Pinto Caldeira, executivo da joint venture entre os grupos Águia e Traffic, que tem exclusividade na venda dos pacotes, foram comprados pouco menos de cem mil ingressos da cota máxima de 210 mil a ser ofertada para o mercado nacional. “Oitenta por cento da procura é por jogos do Brasil”, afirma Cadeira, sem revelar números exatos sobre a demanda.
Com o início das eliminatórias europeias no segundo semestre, ele espera que cresça também a procura de estrangeiros por hospedagem, acomodação e lazer nas cidades brasileiras durante o torneio da Fifa, serviço que a Match Connections, também controlada pelo Grupo Águia, prestará para empresas estrangeiras que comprarem ingressos nas áreas de hospitality. “Acreditamos que até 300 mil estrangeiros venham assistir aos jogos nesses setores”, estima o executivo, cuja equipe já começou a reservar restaurantes para receber os turistas nas 12 cidades sedes da Copa.
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