Corinthians lança operadora telefônica e aplicativo
+Smartimão oferece planos pré-pagos, acesso a conteúdo exclusivo, promoções e experiências junto ao time
Corinthians lança operadora telefônica e aplicativo
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Isabella Lessa
9 de junho de 2017 - 17h10
Com o objetivo de tornar ainda mais calorosa a relação com sua torcida, o Corinthians lança no domingo, 11, sua própria operadora de telefonia móvel e um aplicativo. Batizada de +Smartimão, a iniciativa é uma parceria do clube com a MVNO Mais, operadora móvel virtual credenciada da Vivo, e a FanHero, desenvolvedora de apps.
O chip da fiel oferece serviços SMP pré-pago e conta com uma série de planos, de pacotes diários de R$ 0,99 a planos de 5G a R$ 190,99 mensais. Segundo a MVNO Mais, o consumidor poderá fazer ligações gratuitas para outros contatos da rede +Smartimão e Vivo mediante cadastros em promoções. Caso a chamada for originada do DDD do número, basta usar o 015 para falar gratuitamente com corintianos de outras cidades do País.
O app, já disponível para download para smartphones Android e iOS, irá oferecer conteúdo exclusivo diário e acessos a experiências junto ao time por meio de transmissões ao vivo de coletivas de imprensa, bastidores, coberturas de campeonatos e conversas com os jogadores. Se o torcedor não tiver smartphone, poderá receber conteúdos do app por SMS.
Humberto Farias, co-fundador e sócio da FanHero, conta que as conversas com o Corinthians para lançar o aplicativo tiveram início há oito meses, com a premissa de oferecer uma experiência para o torcedor que fosse além das redes sociais. “Claro que as fanpages do Corinthians têm muitas informações, mas vimos a oportunidade de proporcionar uma experiência única e irrestrita para o que chamamos de super fã”, diz. A empresa, que conta com escritórios em São Paulo e Nova York, colocou parte de sua equipe dentro do Corinthians acompanhando o dia a dia do clube para construir o conteúdo do app. “Queremos viabilizar a interação direta com o clube. Em uma coletiva de imprensa, por exemplo, podemos colocar o torcedor para fazer uma pergunta”, comenta Cauê Castellani, head de conteúdo e marketing.
De acordo com Castellani, o vídeo e a transmissão ao vivo são as principais apostas de formato de conteúdo do app, mas o usuário também terá acesso a notícias de blogs e fotos. “Nosso desafio é pegar esse extenso conteúdo do Corinthians e estudar programas como o Cartão Verde para entregar um material atrativo em uma linguagem atual e adequada”, afirma. Por meio da inteligência artificial, a FanHero espera poder entregar conteúdo customizado para cada usuário do app. Para garantir a permanência e uso contínuo da ferramenta, Farias explica que existe um processo realizado pela equipe de inteligência da empresa que garante mais de 70% de usuários ativos.
A monetização do aplicativo se dará por meio de tarifas mensais para o acesso a conteúdo premium e branded content com os patrocinadores do Corinthians.
O chip poderá ser adquirido por meio do site oficial do projeto, nas lojas Poderoso Timão e nos pontos de venda instalados no Parque São Jorge às sextas, sábados e domingos até julho. A recarga pode ser realizada em qualquer ponto de venda que recarregue Vivo. Também será possível solicitar migração e portabilidade. O canais de atendimento ao cliente podem ser acessados pela página do +Smartimão no Facebook, pelo WhatsApp, call center e pelo site.
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