Assinar

Danone tem nova marca para divisão nutricional

Buscar

Danone tem nova marca para divisão nutricional

Buscar
Publicidade
Marketing

Danone tem nova marca para divisão nutricional

Braço da empresa especializado em saúde incorpora o nome Danone à sua identidade


9 de maio de 2013 - 8h30

A partir de junho, o mercado brasileiro conhecerá a nova identidade da divisão de nutrição especializada da Danone. Desde 1995, o braço da empresa, responsável pelo desenvolvimento de produtos nutricionais que auxiliam no tratamento de doenças, utiliza a marca Support Advanced Medical Nutrition.

Atualmente, a divisão possui em seu portfólio linhas direcionadas à nutrição enteral e aos suplementos orais com fórmulas especiais para pacientes com alergia alimentar e doenças metabólicas. Com a mudança, o Brasil será o único país, dos 55 em que a divisão da companhia de lácteos opera, a atrelar o nome Danone nesta categoria. Mundialmente, a empresa utiliza a marca Nutricia. No País não foi possível, pois existe uma empresa registrada com este nome.

Em 2012, o faturamento mundial da Nutricia chegou à 1.2 bilhões de euros. O braço brasileiro representou 10% deste montante. De acordo com Marcelo Borges, presidente da divisão de nutrição especializada da Danone, o nome Support, embora tenha relevância dentro de hospitais e com os profissionais da área da saúde, não mostra a força do Grupo Danone. “Nosso público-alvo são os médicos, que já compreenderam que somos uma empresa focada na área da saúde e não apenas no consumo”.

Borges ressalta a importância de fazer uma mudança escalonada. “Depois de um ano de pesquisas, temos certeza que com a mudança irá alavancar bastante. É um processo gradativo. Ainda não temos produção no Brasil. É o tipo de mudança que vai até setembro”, afirma.

Para o Grupo Danone, o País é considerado o segundo maior em potencial de crescimento, perde apenas para a China. Na visão do presidente, o investimento na nova marca pode ser considerado forte. “É um custo alto ter toda a mudança de embalagem”.

Novos produtos
A empresa anunciou na quarta-feira 8, o lançamento do composto nutricional Souvenaid. O item é uma composição que auxilia no tratamento de pacientes com Alzheimer leve. Segundo Edson Higo, diretor de marketing da divisão, foram investidos cerca de R$ 5 milhões para o lançamento do produto. O item será comercializado em redes de farmácias e por meio do site da empresa ao preço de R$ 10 a unidade.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também