Danone tem nova marca para divisão nutricional
Braço da empresa especializado em saúde incorpora o nome Danone à sua identidade
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Meio & Mensagem
9 de maio de 2013 - 8h30
A partir de junho, o mercado brasileiro conhecerá a nova identidade da divisão de nutrição especializada da Danone. Desde 1995, o braço da empresa, responsável pelo desenvolvimento de produtos nutricionais que auxiliam no tratamento de doenças, utiliza a marca Support Advanced Medical Nutrition.
Atualmente, a divisão possui em seu portfólio linhas direcionadas à nutrição enteral e aos suplementos orais com fórmulas especiais para pacientes com alergia alimentar e doenças metabólicas. Com a mudança, o Brasil será o único país, dos 55 em que a divisão da companhia de lácteos opera, a atrelar o nome Danone nesta categoria. Mundialmente, a empresa utiliza a marca Nutricia. No País não foi possível, pois existe uma empresa registrada com este nome.
Em 2012, o faturamento mundial da Nutricia chegou à 1.2 bilhões de euros. O braço brasileiro representou 10% deste montante. De acordo com Marcelo Borges, presidente da divisão de nutrição especializada da Danone, o nome Support, embora tenha relevância dentro de hospitais e com os profissionais da área da saúde, não mostra a força do Grupo Danone. “Nosso público-alvo são os médicos, que já compreenderam que somos uma empresa focada na área da saúde e não apenas no consumo”.
Borges ressalta a importância de fazer uma mudança escalonada. “Depois de um ano de pesquisas, temos certeza que com a mudança irá alavancar bastante. É um processo gradativo. Ainda não temos produção no Brasil. É o tipo de mudança que vai até setembro”, afirma.
Para o Grupo Danone, o País é considerado o segundo maior em potencial de crescimento, perde apenas para a China. Na visão do presidente, o investimento na nova marca pode ser considerado forte. “É um custo alto ter toda a mudança de embalagem”.
Novos produtos
A empresa anunciou na quarta-feira 8, o lançamento do composto nutricional Souvenaid. O item é uma composição que auxilia no tratamento de pacientes com Alzheimer leve. Segundo Edson Higo, diretor de marketing da divisão, foram investidos cerca de R$ 5 milhões para o lançamento do produto. O item será comercializado em redes de farmácias e por meio do site da empresa ao preço de R$ 10 a unidade.
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