Decathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo
Unidade oferecerá experiência de compra mais fluida, tecnológica e acolhedora, além de refletir compromisso com a sustentabilidade
Decathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo
BuscarDecathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo
BuscarUnidade oferecerá experiência de compra mais fluida, tecnológica e acolhedora, além de refletir compromisso com a sustentabilidade
Meio & Mensagem
21 de maio de 2025 - 9h30
Decalthon apresenta loja com novo conceito em São Paulo (Crédito: Divulgação)
A Decathlon inaugura sua 12ª loja na cidade de São Paulo. A apresentação da acontece nesta quarta-feira, 21, em um evento que reuniu jornalistas no ComVem Chácara Klabin, na Avenida Ricardo Jafet, endereço da unidade.
O local foi pensado em um formato circular, para facilitar experiência de compra, com provadores mais confortáveis e inclusivos, oficinas de reparo de bicicletas e espaços para encordoamento de raquetes, além da oferta de áreas para experimentação que, dessa vez, abrangem bicicletas infantis e showroom de barracas.
A loja localizada na Ricardo Jafet também tem expertise em esportes como fitness, montanha, natação e ciclismo, com especialidade em corrida, seguindo o modelo de outras 11 unidades distribuídas no Brasil.
Além disso, a varejista de materiais esportivos investiu em tecnologia visando deixar a experiência de compra mais fluida, tecnológica e acolhedora.
No âmbito de novidades, a loja trará ao público blue points, que são pontos de contato com o cliente, onde os consumidores podem tirar dúvidas com especialistas. Esse modelo será replicado em outros locais em breve.
Por fim, a marca oferecerá acesso a linha de Produtos Azuis, que têm como princípio oferecer o melhor custo-benefício sem comprometer o desempenho ou a durabilidade, projetados para garantir a eficiência na experiência e que também será disponibilizado em outras lojas da marca.
Um dos pilares da Decathlon é voltado para um compromisso com a sustentabilidade. Por isso, a marca deve ampliar a sua oferta de produtos com ecodesign.
Esses artigos são produzidos incorporando materiais de menor impacto ambiental e incentivando práticas de produção mais conscientes. Por esse motivo, uma das metas da varejista é que 100% de sua produção siga esse modelo até 2026.
Além disso, a empresa tem o compromisso de contribuir para a neutralidade de carbono até 2050, de acordo com o Acordo de Paris. Uma de suas iniciativas visa tornar o consumo circular.
Isso significa prolongar a vida útil dos produtos, por meio da utilização de metodologias empregadas em seus produtos de Ecodesign, que ajuda a disponibilizar um roteiro com critérios claros para os engenheiros de produto, através de uma estrutura e padrões de sustentabilidade.
Com isso, a marca consegue melhorar a reciclabilidade dos produtos, desenvolvendo uma segunda vida para esses artigos. Atualmente a varejista tem em 44 países a oferta de produtos de segunda vida com recompra e soluções digitais que ajudam a incentivar o desenvolvimento da economia circular aplicada a cada vez mais bens.
A loja localizada na Ricardo Jafet conta com 3.540 m² de área total, sendo 2.670 m² destinados à área de vendas, e uma equipe de 40 colaboradores. A unidade conta painel exclusivo da artista brasileira Bel Andrade Lima.
Os consumidores podem começar a frequentar a partir do próximo sábado, 24.
Compartilhe
Veja também
NBA House promove experiência gratuita aos fãs de basquete
Liga promove atividades esportivas no Shopping Cidade São Paulo até o dia 1º de junho
Pesquisa analisa o papel dos creators nos festivais de música
Estudo da agência do Grupo Dreamers revela que creators menos associados aos festivais geraram 32% mais menções positivas às marcas do que os que estão com frequência nesses eventos