Assinar

Decathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo

Buscar

Decathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo

Buscar
Publicidade
Marketing

Decathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo

Unidade oferecerá experiência de compra mais fluida, tecnológica e acolhedora, além de refletir compromisso com a sustentabilidade


21 de maio de 2025 - 9h30

decatlhon

Decalthon apresenta loja com novo conceito em São Paulo (Crédito: Divulgação)

A Decathlon inaugura sua 12ª loja na cidade de São Paulo. A apresentação da acontece nesta quarta-feira, 21, em um evento que reuniu jornalistas no ComVem Chácara Klabin, na Avenida Ricardo Jafet, endereço da unidade.

O local foi pensado em um formato circular, para facilitar experiência de compra, com provadores mais confortáveis e inclusivos, oficinas de reparo de bicicletas e espaços para encordoamento de raquetes, além da oferta de áreas para experimentação que, dessa vez, abrangem bicicletas infantis e showroom de barracas.

A loja localizada na Ricardo Jafet também tem expertise em esportes como fitness, montanha, natação e ciclismo, com especialidade em corrida, seguindo o modelo de outras 11 unidades distribuídas no Brasil.

Além disso, a varejista de materiais esportivos investiu em tecnologia visando deixar a experiência de compra mais fluida, tecnológica e acolhedora.

No âmbito de novidades, a loja trará ao público blue points, que são pontos de contato com o cliente, onde os consumidores podem tirar dúvidas com especialistas. Esse modelo será replicado em outros locais em breve.

Por fim, a marca oferecerá acesso a linha de Produtos Azuis, que têm como princípio oferecer o melhor custo-benefício sem comprometer o desempenho ou a durabilidade, projetados para garantir a eficiência na experiência e que também será disponibilizado em outras lojas da marca.

Foco em sustentabilidade

Um dos pilares da Decathlon é voltado para um compromisso com a sustentabilidade. Por isso, a marca deve ampliar a sua oferta de produtos com ecodesign.

Esses artigos são produzidos incorporando materiais de menor impacto ambiental e incentivando práticas de produção mais conscientes. Por esse motivo, uma das metas da varejista é que 100% de sua produção siga esse modelo até 2026.

Além disso, a empresa tem o compromisso de contribuir para a neutralidade de carbono até 2050, de acordo com o Acordo de Paris. Uma de suas iniciativas visa tornar o consumo circular.

Isso significa prolongar a vida útil dos produtos, por meio da utilização de metodologias empregadas em seus produtos de Ecodesign, que ajuda a disponibilizar um roteiro com critérios claros para os engenheiros de produto, através de uma estrutura e padrões de sustentabilidade.

Com isso, a marca consegue melhorar a reciclabilidade dos produtos, desenvolvendo uma segunda vida para esses artigos. Atualmente a varejista tem em 44 países a oferta de produtos de segunda vida com recompra e soluções digitais que ajudam a incentivar o desenvolvimento da economia circular aplicada a cada vez mais bens.

Design da loja

A loja localizada na Ricardo Jafet conta com 3.540 m² de área total, sendo 2.670 m² destinados à área de vendas, e uma equipe de 40 colaboradores. A unidade conta painel exclusivo da artista brasileira Bel Andrade Lima.

Os consumidores podem começar a frequentar a partir do próximo sábado, 24.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • NBA House promove experiência gratuita aos fãs de basquete

    NBA House promove experiência gratuita aos fãs de basquete

    Liga promove atividades esportivas no Shopping Cidade São Paulo até o dia 1º de junho

  • Pesquisa analisa o papel dos creators nos festivais de música

    Pesquisa analisa o papel dos creators nos festivais de música

    Estudo da agência do Grupo Dreamers revela que creators menos associados aos festivais geraram 32% mais menções positivas às marcas do que os que estão com frequência nesses eventos