Diet Coke com milhões de rótulos exclusivos
Depois da campanha com primeiros nomes, Coca-Cola de Israel mergulha ainda mais fundo na personalização
Depois da campanha com primeiros nomes, Coca-Cola de Israel mergulha ainda mais fundo na personalização
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2014 - 12h11
Se você achava que a Coca-Cola estava ficando personalizada quando lançou a campanha com 250 rótulos com nomes de pessoas, precisa saber que agora ela criou dois milhões de rótulos de garrafa exclusivos para a Diet Coke.
A iniciativa, publicada pelo AdWeek, foi da Coca-Cola Israel com ajuda das empresas Gefen Team, Q Digital e HP Indigo. A campanha lembra uma feita pela Absolut em 2012, na qual um algoritmo especial levou a uma técnica de design única que permitiu a geração de milhões de designs gerados espontaneamente.
O conceito foi estendido à campanha publicitária, que terá centenas de outdoors exclusivamente criados para a marca, assim como peças de PDV, na qual serão vendidas camisetas, e outras frentes de merchandising.
O mérito da ação “Share a Coke” foi quão personalizada ela era sentida pelo consumidor, mais do que realmente era na realidade (afinal, os primeiros nomes escolhidos eram bem comuns). Já os novos designs da Diet Coke são ótimos e a campanha em si é bem sucedida, ainda que não venha a causar o mesmo nível de burburinho da anterior.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento