Assinar

Dinheiro na mão é vendaval

Buscar
Publicidade
Marketing

Dinheiro na mão é vendaval

Pesquisa mostra que brasileiro gasta por impulso e não sabe planejar o seu orçamento familiar


8 de outubro de 2012 - 9h40

O aumento da inadimplência gerado principalmente pela distância entre o aumento da oferta de crédito e a falta de educação financeira do brasileiro é escancarada por um levantamento da BoaVista, administradora do banco de dados dos serviços centrais de proteção ao crédito no País, que encontra coro até no famoso refrão “dinheiro na mão é vendaval”, da música Pecado Capital, de Paulinho da Viola. Segundo o estudo divulgado na edição desta segunda-feira 8 pelo jornal Folha de S. Paulo, 43% da população do Centro-Oeste ignora qualquer tipo de controle do orçamento familiar, seguidos pelo Sudeste e Nordeste (39%), Norte (35%) e Sul (30%).

Realizada com 1,3 mil pessoas, a pesquisa confirma que o brasileiro está mais preocupado com o valor da parcela mensal do que com as excessivas taxas de juros, calculadas justamente com base no risco do crédito e na possibilidade do consumidor acabar ficando inadimplente. De acordo com o Banco Central, o índice de endividamento do brasileiro é de 44%, taxa que chega a atingir 100% em outros países. Essa diferença mostra que o potencial do mercado de crédito é tão vasto quanto as iniciativas que podem ser implementadas pelas marcas para ajudar a informar e orientar o brasileiro a gastar de forma consciente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento