Dove e a preocupação feminina
Estudo da marca mostra como as mulheres preferem abrir mão de registrar momentos importantes a aparecer ?feias? nas fotos
Estudo da marca mostra como as mulheres preferem abrir mão de registrar momentos importantes a aparecer ?feias? nas fotos
Meio & Mensagem
11 de julho de 2013 - 8h49
Variações de comentários como “fiquei gorda” ou “meu cabelo está horrível” são frequentes após uma mulher observar como ficou naquela foto que acabou de ser clicada. Em pesquisa recente, Dove constatou que a sensação de liberdade diante do próprio retrato, comum durante a infância, é trocada por uma sensação de ansiedade na fase adulta.
Esse novo sentimento faz com que 17% das entrevistadas evitem tirar ou guardar fotos de momentos importantes, como o nascimento do filho, já que dadas as circunstâncias, não seria possível mostrar uma aparência impecável. O estudo foi realizado com 4.075 mulheres, entre 18 e 64 anos, de sete países, incluindo o Brasil.
Na análise, 65% afirmam que a publicação de uma imagem nas redes sociais causa mais preocupação do que falar em público (47%), enfrentar uma entrevista de emprego (41%) ou ir ao primeiro encontro (44%). A apreensão faz com que 41% recorram a artimanhas para realçar suas principais características antes de divulgar o retrato. Quase metade das participantes admite ter se desmarcado ou removido uma foto.
Campanha
Quando você parou de se sentir bonita? Esta é a pergunta que conduz o novo vídeo de Dove. O filme Câmera Tímida (veja abaixo) faz parte da estratégia estabelecida pela marca para atingir 15 milhões de jovens com o Programa de Autoestima. Recentemente, o curta “Retratos da Real Beleza”, produzido pela Ogilvy & Mather, conquistou 15 Leões em Cannes.
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