Eataly pode chegar ao País com St. Marche
Rede de supermercados gourmet já consagrada na Itália fecha acordo com o grupo St. Marche e insere o Brasil na sua rota de expansão mundial
Rede de supermercados gourmet já consagrada na Itália fecha acordo com o grupo St. Marche e insere o Brasil na sua rota de expansão mundial
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2013 - 9h22
Os donos do St. Marche, Victor Leal e Bernardo Ouro Preto, fecharam um acordo para trazer a São Paulo a primeira unidade dos supermercados Eataly, dos empresários italianos Oscar Farinetti e Luca Baffigo Filangieri. De acordo com informações publicadas na edição desta segunda-feira 18 pelo jornal O Estado de S. Paulo, a expectativa é que a nova varejista comece a operar um ano após a definição do seu endereço, ainda em estudo. A marca italiana deve ainda seguir o modelo da loja de Nova York, inaugurada em 2010, que recebe cerca de cinco milhões de pessoas ao ano.
Com aulas de culinária, degustação, lançamentos de livros e jantares com chefs convidados, além de ambientes sofisticados para cafés e restaurantes, as 22 lojas da rede, incluindo Tóquio (Japão), valorizam a procedência de cada um dos alimentos, funcionando como um supermercado gourmet. Ainda em 2013, serão inauguradas novas lojas em Chicago (EUA), além de outras quatro unidades – Bari, Piacenza, Florença e Milão – na Itália. O avanço terá ainda o impulso do sistema de franquias, com unidades em Istambul (Turquia) e Dubai (Emirados Árabes), também abertas neste ano. Verona, (Itália), Boston (EUA), Londres (Inglaterra) e Moscou (Rússia) devem ser os próximos destinos dos supermercados Eataly em 2014.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros