Assinar

Eataly pode chegar ao País com St. Marche

Buscar

Eataly pode chegar ao País com St. Marche

Buscar
Publicidade
Marketing

Eataly pode chegar ao País com St. Marche

Rede de supermercados gourmet já consagrada na Itália fecha acordo com o grupo St. Marche e insere o Brasil na sua rota de expansão mundial


18 de fevereiro de 2013 - 9h22

Os donos do St. Marche, Victor Leal e Bernardo Ouro Preto, fecharam um acordo para trazer a São Paulo a primeira unidade dos supermercados Eataly, dos empresários italianos Oscar Farinetti e Luca Baffigo Filangieri. De acordo com informações publicadas na edição desta segunda-feira 18 pelo jornal O Estado de S. Paulo, a expectativa é que a nova varejista comece a operar um ano após a definição do seu endereço, ainda em estudo. A marca italiana deve ainda seguir o modelo da loja de Nova York, inaugurada em 2010, que recebe cerca de cinco milhões de pessoas ao ano.

Com aulas de culinária, degustação, lançamentos de livros e jantares com chefs convidados, além de ambientes sofisticados para cafés e restaurantes, as 22 lojas da rede, incluindo Tóquio (Japão), valorizam a procedência de cada um dos alimentos, funcionando como um supermercado gourmet. Ainda em 2013, serão inauguradas novas lojas em Chicago (EUA), além de outras quatro unidades – Bari, Piacenza, Florença e Milão – na Itália. O avanço terá ainda o impulso do sistema de franquias, com unidades em Istambul (Turquia) e Dubai (Emirados Árabes), também abertas neste ano. Verona, (Itália), Boston (EUA), Londres (Inglaterra) e Moscou (Rússia) devem ser os próximos destinos dos supermercados Eataly em 2014.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também