Efeito rosa: Barbie lidera o ranking de bilheteria global em2023
Dados do Box Office Mojo revelam as maiores bilheterias do cinema Brasileiro; filme inspirado na boneca da Mattel foi o recordista
Efeito rosa: Barbie lidera o ranking de bilheteria global em2023
BuscarEfeito rosa: Barbie lidera o ranking de bilheteria global em2023
BuscarDados do Box Office Mojo revelam as maiores bilheterias do cinema Brasileiro; filme inspirado na boneca da Mattel foi o recordista
Meio & Mensagem
2 de janeiro de 2024 - 14h19
Distribuído pela Warner Bros Discovery, o filme Barbie gerou uma movimentação expressiva no mercado cinematográfico em 2023. Marcado por inúmeras parcerias com marcas – seja no Brasil ou fora – o filme inspirado na boneca da Mattel impactou a criação de produtos licenciados pelo mundo.
Nos cinemas, a produção foi a recordista de bilheteria global. Segundo dados do Box Office Mojo, plataforma do iMDb, o filme da boneca alcançou o valor de US$1,4 bilhão em bilheterias no ano de 2023. Apesar do recorde, o filme não superou bilheteria do ano anterior. Em 2022, Avatar: O Caminho da Água, que angariou um valor superior aos US$ 2 bilhões, marcando a maior venda de ingressos registrada.
O ranking de 2023 é composto ainda por títulos como Super Mario Bros, da Universal, com US$ 1,3 bilhão em ingressos vendidos. Oppenheimer, também da Universal – que dividiu a estreia com Barbie– garantiu US$ 952 milhões em renda global.
Além desses, Guardiões da Galáxia, da Marvel, Velozes e Furiosos 10, da Universal, Homem Aranha: Através do Aranhaverso, da Sony, A Pequena Sereia, da Disney, e Missão Impossível, da Paramount, Elementos, da Disney, e Homem- Formiga e a Vespa, da Marvel, fecham o top 10. Veja:
1- Barbie – US$ 1,44 bilhão
2- Super Mario Bros. O Filme – US$ 1,36 bilhão
3- Oppenheimer – US$ 952 milhões
4- Guardiões da Galáxia Vol. 3 – US$ 845 milhões
5- Velozes e Furiosos 10 – US$ 704 milhões
6- Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – US$ 690 milhões
7- A Pequena Sereia – US$ 569 milhões
8- Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 – US$ 567 milhões
9- Elementos – US$ 496 milhões
10- Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – US$ 476 milhões
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros