O impacto do filme Barbie na venda de produtos licenciados

Buscar

O impacto do filme Barbie na venda de produtos licenciados

Buscar
Publicidade

Marketing

O impacto do filme Barbie na venda de produtos licenciados

Estudo da Macfor apresenta dados de como os setores de produtos licenciados foram impactados com a estreia do filme Barbie


16 de agosto de 2023 - 15h57

Filme Barbie impacta desenvolvimento de produtos (Crédito: Reprodução)

O estudo “Barbie: buzz, consumo e influência de marca”, desenvolvido pela Macfor, apresenta dados sobre como o filme da boneca impactou marcas e o desenvolvimento de produtos. Para chegar aos resultados, a pesquisa foi realizada nos dias 21 e 26 de julho com 342 respondentes.

Além do sucesso de bilheterias, levando mais de 4 milhões de pessoas para as salas de cinema, os produtos licenciados da Barbie também tiveram uma boa performance.

Desse modo, o estudo conclui que esse sucesso se deve à antecedência das ações e conversas geradas em torno do assunto. Prova disso é que 23,6% dos respondentes afirmaram saber da estreia mais de quatro meses antes. Destes, mais de 25% deles dizem pretender comprar ou já compraram produtos relacionados à Barbie.

Os produtos da Barbie que mais geraram vendadas

Segundo esse estudo, a área de alimentos e bebidas foi a mais impactada pela onda Barbiecore. Foi desse segmento que pelo menos 15% dos respondentes afirmaram ter comprado ou pretendido comprar algum item por causa do filme.

Já moda e acessórios foi a segunda categoria mais popular, ultrapassando os 14%. A lista conta ainda com brinquedos (6,5%), beleza & perfumaria (5,4%), decoração (5,4%), livros & papelaria (4,3%) e eletrônicos & eletrodomésticos (1,1%).

Por fim, a pesquisa identificou, ainda, que o motivo que mais atraiu a as pessoas à assistirem à Barbie foi a nostalgia. Metade dos entrevistados que pretendiam ir ao cinema ver o filme estão na faixa entre 25 e 34 anos. Além disso, 96,5% dos respondentes descobriram o que é uma Barbie antes dos 12 anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos

  • McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"