Marketing

Eletrobras passa a se chamar Axia Energia

Rebranding se inspira no conceito “O novo vem com energia” e reforça a visão de futuro da companhia

i 22 de outubro de 2025 - 15h43

Eletrobras assume novo posicionamento e passa a se chamar Axia Energia (Crédito: Divulgação)

Eletrobras assume novo posicionamento e passa a se chamar Axia Energia (Crédito: Divulgação)

A Eletrobras apresentou nesta quarta-feira, 22, o seu novo posicionamento, que envolve a mudança de nome da empresa. Como parte do rebranding a companhia de energia renovável passa a se chamar Axia Energia.

A palavra, que pode ser traduzida do latim axis (eixo) e do grego axia (valor), representa a força que articula, conecta e gera valor para todo o ecossistema, e representa a evolução da companhia que, nos últimos anos, tem trabalhado com foco no cliente e na revolução tecnológica e regulatória que o setor enfrenta.

O processo de construção da nova marca foi realizado em parceria com a Tátil Design. Durante a concepção, foram ouvidas 2.073 pessoas em todas as regiões do País.

E para traduzir o novo conceito a Axia Energia apresenta uma campanha criada pela Artplan e pela Grito que apresenta o slogan “O novo vem com energia”. Para os eventos nos quais a nova marca também será apresentada, que visam promover experiências para os diferentes públicos, a empresa tem como parceiras a Rock Comunicação e a Hel Ecossistema.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eletrobras (@eletrobrasoficial)

Este, no entanto, não é o primeiro processo de rebranding da companhia. Em 2010, a empresa assumiu o nome Eletrobras, sem acento.

A intenção, na época, era unificar as diversas empresas adquiridas pelo grupo, por isso, o logo foi redesenhado em três cores (azul, verde-limão e verde) representando elementos da natureza associados à geração de energia: eólica, hídrica e solar.