Elo entra para o time da Copa do Brasil
Marca de cartões substituirá Visa na competição a partir da temporada 2015
Marca de cartões substituirá Visa na competição a partir da temporada 2015
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2014 - 8h22
A Elo escolheu o futebol como plataforma de construção de marca e a estratégia terá o reforço de uma propriedade de peso no próximo ano. A empresa comprou uma cota de patrocínio máster da Copa Sadia do Brasil, segundo principal torneio do País. O acordo é válido inicialmente por três anos e começa na temporada 2015. A negociação foi com a Traffic, responsável pela comercialização do torneio.
O acordo prevê a utilização da assinatura Patrocinador Oficial da Copa Sadia do Brasil e a exposição da marca em todos os jogos e nas ações de comunicação da competição. O trabalho de ativação do patrocínio começará no primeiro semestre do próximo ano. Uma das linhas de atuação será a realização de promoções exclusivas para clientes. A Elo assumirá a cota que atualmente é da Visa. Também estão confirmadas na edição 2015 do torneio Sadia, Petrobras, Claro HDTV, Itaipava, Vedacit, Centauro, Ford Caminhões, Ypioca e Nikon.
Lançada em 2011 por Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, a bandeira de cartões começou a investir no futebol no primeiro semestre deste ano, com a compra da cota de patrocínio da transmissão da Copa do Mundo da Globo e a cota de placas de campo do Campeonato Brasileiro. “A participação na Copa fez com que a Elo mudasse de patamar. Nossos produtos estão mais conhecidos. A solicitação de cartões pelas nossas redes sociais aumentou muito”, destaca Luis Cássio de Oliveira, diretor de comunicação e marketing da Elo.
A associação com o futebol também deve ajudar a potencializar os novos lançamentos de produtos da companhia. De acordo com o diretor de comunicação e marketing, Elo prepara para breve o lançamento da sua linha de cartões internacionais e também de uma série de produtos proprietários para clientes de alta renda. A bandeira oferece cartões nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. A empresa já emitiu mais de 60 milhões de plásticos.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1629, de 29 de setembro de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos