Em novo papel, Antonio Tabet reforça Fla TV
Vice-presidente de comunicação do clube quer explorar o potencial da maior torcida do País no YouTube
Vice-presidente de comunicação do clube quer explorar o potencial da maior torcida do País no YouTube
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2015 - 11h54
Os torcedores do Flamengo poderão acompanhar mais informações sobre as partidas e os jogadores do clube na nova TV do clube. Neste mês, entra no ar a Fla TV, reformulada para agradar a torcida e anunciantes.
Os novos conteúdos serão exibidos no canal do clube no YouTube e também antes dos jogos no Premiere FC, na TV por assinatura. A renovação da TV do Flamengo é uma das prioridades de Antonio Tabet desde que assumiu o cargo de vice-presidente de comunicação do clube, há três meses.
Para explorar o potencial da maior torcida do País — o Flamengo soma mais de 30 milhões de torcedores, mas tem apenas 65 mil inscritos no canal do YouTube —, o executivo convocou a produtora Soccer Media, de Arnaldo Hase, responsável por alavancar as TVs de Palmeiras e Santos, para participar da reformulação.
“Além da monetização do YouTube, a possibilidade de conseguir receita é muito grande. Não é possível que um garoto de 12 anos faça vídeos de Minecraft (jogo eletrônico) e fique milionário enquanto clubes como Flamengo ainda não ganhem nada com esse conteúdo”, fala o também criador do portal Kibe Loco e um dos fundadores do Porta dos Fundos.
A programação deve conter atrações como uma mesa-redonda parcial para debater, exclusivamente, os assuntos relacionados ao Flamengo e um programa de entrevistas com os antigos ídolos do time carioca. A estratégia é incluir a Fla TV, que ainda não tem patrocinadores definidos, nas negociações com as marcas que apoiarão o clube durante o ano ou encontrar patrocinadores exclusivos para a área.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres