Endemol Shine apresenta restaurante inspirado em MasterChef
Em parceria com Mení e Grupo ZT Gastronomia, MasterChef – The TV Experience será lançado em Sorocaba em 2026

Restaurante inspirado em MasterChef chega ao Brasil em 2026 (Crédito: Divulgação)
A Endemol Shine Brasil, em parceria com a Agência Mení e o Grupo ZT Gastronomia, apresenta o MasterChef – The TV Experience, restaurante inspirado no reality culinário exibido pela Band.
A unidade estreia em 2026, em Sorocaba, São Paulo, e Diego Sacilotto, vencedor da quarta temporada de MasterChef Profissionais será o consultor gastronômico, responsável por criar o cardápio, treinamento das equipes de cozinha/salão e monitoramento da operação após a inauguração.
O espaço tem capacidade para receber mais de 200 pessoas e apresenta um cardápio com pratos inspirados em desafios do programa como o Beef “Uélito”, prato que Raul Lemos apresentou aos jurados para entrar na temporada amadores 2015, e a Caixa Misteriosa, baseada em uma das provas do programa.
A decoração do restaurante terá elementos do cenário, como o mercado, mezanino, relógio MasterChef, além de TVs que exibirão cenas marcantes do reality. A unidade contará também com espaço kids interativo, cafeteria, bar, áreas externas, “mesa do chef” e salão privativo, onde ex-participantes e jurados do reality marcarão presença em noites temáticas.
O Brasil é o terceiro País a receber o MasterChef – The TV Experience, que já está presente em Madri, na Espanha, e Dubai, nos Emirados Árabes.
MasterChef no Brasil
O MasterChef estreou no Brasil em 2014, licenciado pela Endemol Shine Brasil e transmitido pela Band e Discovery H&H. Globalmente, o reality é distribuído em 71 mercados, reunindo mais de 750 temporadas.
Embora sua versão mais tradicional conte com chefs amadores, o programa deu origem a outras versões, como o MasterChef Profissionais, o MasterChef Confeiteiros, MasterChef Celebridades e mais recentemente o MasterChef Creators, que aposta no YouTube e em influenciadores como parte da sua estratégia.
